Diferentes jornais uruguaios repercutiram o empate entre Flamengo e Vasco deste domingo (15). Entre os principais destaques, o “El País” e o “Montevidéu Portal” destacaram que Luiz Araújo deixou o clássico com possível de lesão no joelho e pode ser desfalque do Fla contra o Peñarol, na quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Luiz jogou apenas 18 minutos do clássico contra o Vasco. Ele sentiu o joelho após dividida com defensor adversário e até ameaçou tentar voltar para o jogo, mas desistiu e deu lugar a Arrascaeta. No intervalo, o Rubro-Negro emitiu comunicado afirmando que o jogador será reavaliado pelo departamento médico no Ninho do Urubu. O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira (16).
Os jornais uruguaios trataram a possível ausência do atacante como um grande problema. Afinal, Luiz Araújo é titular na equipe de Tite, jogador com mais partidas pelo Flamengo no ano (50) e líder de assistências (10).
O ‘El País’ classifica o atleta como um dos mais importantes do time e destaca o pouco tempo de recuperação: “A lesão de Luiz Araújo, um dos jogadores mais importantes do elenco do Mengão, amplia a lista de jogadores lesionados a poucos dias de enfrentar o Peñarol pela Copa Libertadores.”
A mesma linha que seguiu o ‘Montevidéu Portal’, citando a titularidade e característica do jogador rubro-negro: “Além do resultado, outra má notícia para o próximo rival do Peñarol na Copa Libertadores foi a saída de Luiz Araújo. O veloz ponta-direita foi titular e precisou sofrer dores no joelho direito devido a uma pancada”.
Lembrando que, atualmente, o DM do Flamengo possui cinco jogadores lesionados: De La Cruz e Michael, que se recuperam de lesões, e Cebolinha, Viña e Pedro, trio que só retorna em 2025.
Flamengo vive expectativa de ter De La Cruz contra o Peñarol
Enquanto aguarda o diagnóstico de Luiz Araújo, Tite revelou após o empate contra o Vasco que espera ter De La Cruz à disposição para Flamengo x Peñarol. O treinador afirmou inclusive que a escalação do uruguaio pode fazer o bom desempenho dos últimos jogos se traduzir em maior efetividade.
“No treinamento, quando ele (De la Cruz) estava saindo, perguntei ‘dá para 20 minutos?’. Ele abriu um sorriso, porque não dava. O departamento físico definitivamente disse que não tinha condição. Nem ele se sentindo bem. Até porque tem que falar com o atleta, porque aí tem a cobrança. Tomara, e fico na expectativa de que ele possa estar na quinta-feira para reproduzir o desempenho de hoje, com uma efetividade maior”, disse o treinador na coletiva pós-jogo.
Fonte: Mundo Rubronegro