Invicto contra Vasco e Fluminense, Flamengo soma 60% de aproveitamento em clássicos no ano

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco pela 26ª rodada do Brasileirão. O ‘Clássico dos Milhões’ desse domingo (15) representou o décimo duelo de grande rivalidade na temporada enfrentado pelo Rubro-Negro na temporada. Nesse recorte, o Mais Querido não sabe o que é perder para Vasco e Fluminense, porém, soma duas derrotas para o Botafogo.

Em dez clássicos na temporada 2024, divididos em Campeonato Carioca e Brasileirão, o Flamengo acumula cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Ou seja, o Rubro-Negro possui 60% de aproveitamento diante dos rivais cariocas. Ao todo, foram 14 gols marcados e oito sofridos.

O Flamengo ficou apenas no 1 a 1 diante do Vasco, nesse domingo (15). Após sair na frente do placar, com gol de Gerson, o Rubro-Negro deixou o rival empatar com Coutinho, ‘ao apagar das luzes’. Apesar do resultado diferente do planejado, o Mengão ainda segue invicto diante do time cruzmaltino, e o placar agregado do clássico em 2024 é de 7 a 2.

Atualmente, o Flamengo ocupa a  quarta colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Até o momento, os comandados de Tite somam 13 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 40 gols marcados e 29 sofridos.

Agora, o Flamengo só volta a campo pelo Brasileirão no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada da competição. Em Porto Alegre, o Rubro-Negro visita o Grêmio. Antes, no entanto, o time carioca possui outro compromisso.

Pela Libertadores, na próxima quinta-feira (19), o Flamengo tentará sair na frente nas quartas de final do torneio continental, contra o Peñarol (URU), no Maracanã. Sendo assim, a bola rola às 19h (horário de Brasília). Como de costume, todos os jogos do Mais Querido são transmitidos pelo Coluna do Fla, ao vivo, via YouTube.

Mais uma vergonha e a confirmação do nosso técnico ter enterrado o Brasileirão. Escalou errado e substituiu pior ainda. Chamou o time entregue do Vasco para o empate. Esse treineiro permite, sem espernear em campo, que a defesa se lance ao ataque sem critério algum estando o jogo apenas 1×0 e a poucos minutos do fim da partida. Bando de irresponsáveis, a começar pela equipe técnica. Francamente, não dá mais pra aguentar esse Tite. Chega! Fora Tite, Fora BRAZ.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorEmpate com Vasco faz chances de título do Flamengo caírem
Próximo artigoJornais uruguaios repercutem nova lesão no Flamengo