O Flamengo enfrenta momento delicado no Campeonato Brasileiro desde meados de agosto. Com o empate por 1 a 1 diante do Vasco neste domingo (15), o time rubro-negro confirmou a queda de rendimento no Brasileirão, despencou na classificação e acumula estatísticas negativas neste período.
De agosto até este domingo (15), o Flamengo entrou em campo em seis oportunidades no Campeonato Brasileiro. Nesse período, o time rubro-negro venceu apenas uma partida. Além disso, foram três derrotas e dois empates. Assim, o Mengo acumula apenas 28% de aproveitamento.
O período também registra a pouca eficiência ofensiva do Flamengo, com apenas seis gols marcados e dez sofridos. Por fim, devido à sequência negativa, o Mengo caiu da liderança para a quarta posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Atualmente, é o quarto clube que menos somou pontos neste período, com cinco.
Neste momento, o Flamengo divide a atenção entre três torneios. Além do Campeonato Brasileiro, o time liderado pelo técnico Tite está nas quartas de final da Libertadores, no qual enfrenta o Peñarol (URU). Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro mede forças contra o Corinthians na semifinal.
Agora, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Libertadores. Isso porque, o Mais Querido entra em campo na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), diante do Peñarol, no Maracanã. O duelo é válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental.
Fonte: Coluna do Fla