O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Vasco, neste domingo (15), em clássico que teve amplo domínio das ações e sofreu gol no fim. Tite é questionado motivo para Gabigol entrar depois de Carlinhos nos jogo. Luiz Araújo pode ser mais um desfalque do Rubro-Negro após sentir dores no joelho.
Flamengo 1 x 1 Vasco
O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 no clássico contra o Vasco, neste domingo (15), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Após dois tempos de amplo domínio e chances desperdiçadas, o Rubro-Negro deixou o campo com resultado amargo. Os gols do jogo foram marcados por Gerson e Philippe Coutinho.
O Flamengo teve mais de 60% de posse de bola, volume ofensivo e teve amplo domínio ao longo de toda a primeira etapa. Mas as muitas vezes em que o time chegou próximo ou entrou na área rival não resultaram em gols pela falta de finalizações e a pouca eficiência nos chutes que foram no alvo. A exceção foi uma única grande defesa de Léo Jardim em cabeceio de Pulgar.
Coube a Gerson a missão de abrir o placar para o Flamengo. O Camisa 8 e capitão fez belo gol de perna esquerda após boa jogada coletiva, aos 26 minutos da segunda etapa. Mas, apesar da dominância, o Fla viu o rival empatar no único contra-ataque que conseguiu criar na segunda etapa.
Tite explica opção de Carlinhos antes de Gabigol no clássico
O técnico Tite explicou algumas de suas escolhas para o clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo (15), que terminou com empate em 1 a 1. Uma dessas decisões foi colocar Carlinhos antes de Gabigol para fazer a função de centroavante, o que chamou a atenção no momento, e o treinador justificou lembrando momentos que o Camisa 22 foi decisivo no ano.
Tite evitou se alongar na explicação, como costuma fazer quando o assunto é Gabigol, mas citou rapidamente desempenho de treinamento e jogos: “Treinamento, Jogos. Carlinhos foi decisivo contra o Bolívar, Atlético-MG, Vitória. (…) Bruno Henrique decisivo contra o Bahia”.
Foi Matheus Bachi, filho e auxiliar do treinador, que explicou melhor a motivação: “Um 9 com um pouco mais de presença de área. O Bruno vinha fazendo bem os movimentos, ele já jogou assim em outros momentos. Nossa ideia com Carlinhos foi colocar mais um cara com presença de área. A gente conseguia acertar os passes, mas não penetrar. Então gerava muito cruzamento rápido”, disse o auxiliar.
Luiz Araújo deixa Flamengo x Vasco com dor no joelho e será reavaliado
Luiz Araújo pode ser mais um jogador na longa lista de problemas do Flamengo na temporada. O atacante deixou o campo lesionado no primeiro tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo (15). Ele sentiu problema no joelho direito após pancada e não conseguiu continuar em campo.
O Flamengo emitiu comunicado sobre a situação do atleta: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo sofreu uma pancada no joelho direito. Já iniciou tratamento e será reavaliado pelo Departamento Médico”.
Fonte: Mundo Rubronegro