O novo tabu do Vasco que Rafael Paiva tenta 'exterminar' contra o Flamengo após vaga na Copa do Brasil

Exterminar tabus virou quase que rotina para Rafael Paiva no Vasco. Desde que assumiu o comando do Cruz-maltino, o treinador deu fim a uma série de marcas negativas que o clube carioca tinha no seu histórico, sobretudo no Brasileirão. E neste domingo (15), contra o Flamengo, no Maracanã, a expectativa é pela quebra de mais um tabu.

Quatro dias após conseguir uma classificação histórica para o Vasco na Copa do Brasil, já que desde 2011 o clube não ia à semifinal, o comandante tenta acabar com outro tabu, agora diante o arquirrival. E que já dura longos 9 anos.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

Desde setembro de 2015 o Cruz-maltino não sabe o que é derrotar o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, venceu de virada por 2 a 1, no Maracanã, com gols de Rodrigo e Nenê, de pênalti. O Rubro-Negro abriu o placar com Emerson Sheik.

De lá para cá, o Vasco acumula uma sequência indigesta contra o maior rival. São 11 jogos, com 7 derrotas e 4 empates. E o Flamengo ainda vem de cinco triunfos consecutivos, desde outubro de 2020.

No último confronto, inclusive, o Rubro-Negro venceu por 6 a 1 e aplicou a sua maior goleada no Clássico dos Milhões. Paiva tem a missão de virar esta página.

RELACIONADO

FLAMENGO X VASCO: ONDE ASSISTIR AO VIVO, HORÁRIO, PALPITES E PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO JOGO DO BRASILEIRÃO6HESPN.COM.BR

E uma vitória também será de extrema importância para o Vasco no que diz respeito às aspirações para a temporada, já que o clube ainda sonha com uma possível vaga na CONMEBOL Libertadores e tenta se aproximar do G-6 para tal. Lembrando que a equipe ainda tem um jogo a menos, contra o Cuiabá, que foi remarcado.

E se tratando do Brasileirão de 2024, o técnico cruz-maltino já quebrou tabus diante do Internacional – venceu no Beira-Rio depois de 5 anos -, Corinthians – venceu após 14 anos -, além de uma sequência de quatro vitórias seguidas, o que não acontecia há 12 anos.

Paiva ainda aplicou um sonoro 4 a 1, de virada, sobre o São Paulo, em São Januário, levando o Vasco à sua primeira goleada diante de um clube do chamado G-12 após 13 anos.

PRÓXIMOS JOGOS DO VASCO:

Flamengo (F) – 15/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Palmeiras (C) – 22/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Cuiabá (C) – 25/09, 19h (de Brasília) – Brasileirão

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

Vasco (C): 15/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Peñarol (C): 19/9, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – com transmissão ao vivo do Disney+

Grêmio (F): 22/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorFlamengo x Vasco: onde assistir ao vivo, horário, palpites e prováveis escalações do jogo do Brasileirão
Próximo artigoCoutinho está recuperado, e Flamengo de Tite é informado sobre reforço do Vasco