Já nas semifinais da competição, o Flamengo chega na reta final da Copa do Brasil com um dado muito positivo quanto a sua defesa. Setor que vem sendo criticado durante toda temporada, principalmente quando se trata da bola area, a zaga do Mengão é disparada a melhor do torneio até aqui.
Com apenas um gol sofrido em toda Copa do Brasil, somente Portuguesa-RJ, Operário-MT, Ji-Paraná e Iguatu tem dados melhores, porém, jogaram apenas uma partida.
➕ Único título de Tite na Copa do Brasil foi sobre o Corinthians
O gol sofrido pelo Rubro-Negro foi no jogo de volta das oitavas de final, contra o Palmeiras, também na única derrota da equipe na competição. Marcado por Vitor Reis, justamente em uma bola pelo alto, o Fla se classificou mesmo assim após fazer 2 a 0 na ida no Maracanã.
Quartas da Copa do Brasil foi prova de solidez defensiva
Uma das maiores provas da solidez defensiva que o Flamengo vem tendo na Copa do Brasil foram os dois jogos contra o Bahia pelas quartas. Na ida, apesar do time baiano ter tido as melhores chances no geral, foi o Mengão que saiu com a vitória, muito por conta da ótima atuação do goleiro Matheus Cunha.
Além do arqueiro, a dupla de zaga Léo Pereira e Fabrício Bruno também fizeram boa partida, garantindo a vantagem para o jogo no Maracanã.
Agora, nesta quinta (12), o quinteto de defesa mal trabalhou, cedendo pouquíssimas chances para os baianos, que mal incomodaram o goleiro Matheus Cunha, inclusive, com um dos destaques da partida sendo justamente Léo Pereira.
Fonte: Mundo Rubronegro