Jogando um bom futebol, o Flamengo se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Com 2 a 0 no agregado, vencendo na ida e na volta, o Mengão chega como um dos favoritos ao título da competição. No entanto, para Mauro Cezar, o Rubro-Negro terá de tomar cuidado com uma coisa para não passar vergonha na competição.
Classificados desde quarta-feira (11), o Corinthians será o rival do Flamengo na próxima fase da Copa do Brasil, e segundo Mauro Cezar, será um vexame caso o time de Tite seja derrubado pelos paulistas.
➕ Flamengo, Vasco, Corinthians ou Atlético-MG? Rizek elege favorito na Copa do Brasil
“Não vejo equilíbrio nenhum, o Flamengo é franco favorito contra o Corinthians — se não passar pelo Corinthians na semifinal, será um vexame. Não estou falando de tradição de equipes, estou falando de diferença de times, a diferença é grande”, disparou MCP no programa ‘Posse de bola’, do UOL
Ainda de acordo com Mauro, a derrota para os corintianos na última rodada do Brasileirão terá que servir de exemplo do que não se fazer, já que segundo o jornalista, o jogo em questão foi uma vergonha que não deveria se repetir.
“O que o Flamengo fez naquele domingo foi uma vergonha, o Tite foi cobrando e tem que ser cobrado, os jogadores foram cobrados, os dirigentes têm que ser cobrados. O Flamengo não pode fazer uma partida nem parecida com aquele papel ridículo no dia 1 de setembro, quando conseguiu perder para aquele Corinthians que fez “cai cai” o segundo tempo inteiro depois que fez o segundo gol”, completou o comentarista.
Mauro Cezar analisa Corinthians, e cobra Landim e Braz em caso de eliminação
Apesar de estar com desfalques bem importantes para todo resto da temporada, como Cebolinha, Viña e Pedro, o Flamengo enfrenta um Corinthians que ainda divide atenções com Sul-Americana e a tentativa de fuga do rebaixamento no Brasileirão. Para Mauro Cezar, isso, além de um time inferior dos paulistas, já seria um motivo do Mengão passar um “papelão” se for eliminado.
“Um time inferior, que não é bem treinado, que joga na emoção, na empolgação, foi bonita a classificação e tudo mais, mas há uma diferença muito grande entre os times. O Flamengo, com os reforços, mesmo sem o Pedro, tem que passar. Se não passar, será um papelão”, disse Mauro.
De acordo com o comentarista, a culpa de uma eliminação passaria também pelos dirigentes Rodolfo Landim e Marcos Braz, que estariam claramente priorizando as copas do que o campeonato brasileiro.
“A partir do momento que o Landim e o Marcos Braz priorizam, mesmo que não admitam, institucionalmente a Copa do Brasil em relação ao Brasileirão, tem, sim, que passar pelo Corinthians. Se não passar, vai ser cobrado, porque o Flamengo tem um time muito melhor que o do Corinthians”, cornetou.
Ainda sem data e horário marcado, Flamengo e Corinthians se enfrentam por vaga na final da Copa do Brasil entre os dias 2 e 17 de outubro, em confrontos de ida e volta sem mandos de campo definidos.
Fonte: Mundo Rubronegro