PVC revela aposta inusitada de Tite em Flamengo X Bahia e detalha motivo para mudança

Treinador do Mengão definiu nova formação tática para encarar o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil

Mengão mudado na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (12), o Flamengo entra em campo para a decisão da vaga nas semifinais da Copa do Brasil, em partida contra o Bahia, no Maracanã. O Mengão saiu na frente, e conta com a vantagem de um gol, conquistada na primeira partida disputada na Arena Fonte Nova.

Será o primeiro jogo do Mais Querido sem a presença de Pedro, desde que sofreu uma séria lesão no joelho, durante os treinamentos na Seleção Brasileira.

Entretanto, Tite praticamente já definiu a escalação da equipe, como bem apontou matéria do Bolavip Brasil, que indicou Gabigol na reserva e Bruno Henrique desempenhando a função que era exercida pelo camisa 9.

“Como a gente já disse aqui muitas vezes, o Tite não acredita no Gabigol nesta função como pivô, ele vê o Gabigol numa dupla de ataque”, completou o jornalista.

Gabriel Barbosa tem crédito, mas…

PVC ressalta que a tal dupla poderia ser escalada, mas a formação predileta de Tite acaba barrando o camisa 99: “É claro que ele poderia escalar Gabigol e Bruno Henrique juntos, o Tite acredita no Gabigol assim, como uma dupla de ataque, não como um centroavante, mas certo ou errado, o Tite joga com centroavante num 4-2-3-1, então o Bruno Henrique vai ser escalado nessa função”.

Veja também

Flamengo desistiu de vice-campeão da Libertadores por causa de Gonzalo Plata e outros reforços

Todavia, o jornalista finaliza com a provável escalação do Mengão: “Varela (que jogou 90 minutos em Venezuela e Uruguai), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz e Allan (porque o Pulgar jogou 90 minutos pelo Chile contra a Bolívia); Gerson, De Arrascaeta e Luiz Araújo; Bruno Henrique na frente. Esse é o time que deve ser escalado pelo Tite para tentar ganhar do Bahia, que vai completinho”.

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorLéo Pereira será homenageado antes de Flamengo x Bahia
Próximo artigoEverton Ribeiro enfrenta Flamengo pela 9ª vez na carreira; jogo da Copa do Brasil vale ‘desempate’ em retrospecto