Flamengo e Bahia vão decidir o classificado para as semifinais da Copa do Brasil nesta quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã. A partida é muito importante para o Mengão e um nome desponta como candidato a destaque: Bruno Henrique. Autor de gol de triunfo na ida, o atacante segue improvisado no comando do ataque após lesão de Pedro e encara o terceiro time em que mais marcou gols na carreira.
Bruno já enfrentou mais de 100 times ao longo do pouco mais de uma década de carreira, e o Bahia é o terceiro clube que mais sofreu gols do ídolo rubro-negro. Foram sete gols marcados em 12 partidas contra o tricolor baiano, que está atrás somente de Athletico-PR e Vasco, que sofreram 13 e 8 gols de BH, respectivamente.
Top-5 maiores vítimas de Bruno Henrique:
Três desses sete gols foram marcados com o Manto Sagrado, todos em vitórias do Flamengo. A primeira vez que balançou as redes a favor do Mengão contra o rival desta quinta foi em 2019, quando marcou no triunfo por 3 a 1. Em seguida, veio gol no 4 a 3 de 2020 e o tento que garantiu o 1 a 0 na ida da Copa do Brasil, no dia 28 de agosto.
As outras vezes que marcou contra o time nordestino foram com a camisa do Santos. A começar com hat trick logo e vitória por 3 a 0 logo na estreia contra o adversário, em 2017, seguida da única vez que balançou a rede em revés para o Bahia: derrota por 3 a 1 também em 2017.
Jogos em BH marcou contra o Bahia:
Pelo Flamengo, Bruno Henrique tem 87% de aproveitamento contra o Bahia
O histórico recente do Flamengo contra o Bahia, nove vitórias consecutivas, infla também os números dos jogadores rubro-negros no confronto. Bruno Henrique, por exemplo, participou de sete dessas vitórias e possui um retrospecto de 87% de aproveitamento. Índice que só não é de 100% porque o atacante esteve em campo na última derrota rubro-negra para o rival: 3 a 0 no Brasileirão de 2019.
Desde então, Bruno Henrique atuou em sete das nove partidas e sempre saiu vencedor. A expectativa da torcida é que após a lesão de Pedro, que só retornará em 2025, o ídolo assuma a responsabilidade de liderar o ataque do Mengão. Ele é o vice-artilheiro do time no ano com 8 gols.
Fonte: Mundo Rubronegro