Após a eliminação na Copa Libertadores, a sensação do torcedor do Flamengo foi de fim temporada. No entanto, o ex-jogador e comentarista Emerson Sheik ainda acredita em um título da equipe nesse ano. O momento do São Paulo de Dorival Jr parece muito melhor que o do Fla de Jorge Sampaoli, mas ainda assim, Sheik, perguntado sobre a final da Copa do Brasil, seguiu apostando no Rubro-Negro.
Levando em consideração o ano do Flamengo até então e a crescente do São Paulo, trata-se de uma aposta ousada. Isso porque os paulistas, por exemplo, contam com reforços como Lucas Moura e James Rodríguez. O primeiro, aliás, marcou um golaço contra o Mais Querido no Brasileirão, quando os times empataram em 1 a 1 no Maracanã.
Leia mais: Sheik diz que Palmeiras de Abel não consegue mais competir com Flamengo
Ainda assim, mesmo com os titulares flamenguistas empatando em casa contra o time alternativo dos são-paulinos, Emerson Sheik crê que na qualificação do forte elenco carioca para alcançar mais um título de Copa do Brasil.
“Olha, Benja…é difícil. O Flamengo tem um elenco muito qualificado e o São Paulo tem jogado um futebol excepcional. Eu ainda acho que vai ser o Flamengo”, comenta o ex-jogador, que teve passagens pelo Rubro-Negro em 2009 e 2015, conquistando um Brasileiro e um Estadual.
Flamengo busca pentacampeonato da Copa do Brasil contra o São Paulo
Mesmo com o momento conturbado, o time busca melhorar e evoluir antes da grande final da Copa do Brasil. Assim, tentando conquistar o penta. O clube venceu a competição em 1990, 2006, 2013 e 2022. Ou seja, seria ainda a primeira vez que o time conquistaria a Copa do Brasil duas vezes consecutivas.
Para isso, vai precisar levar a melhor em dois jogos, que acontecem nos dias 17e 24 de setembro, respectivamente. Ou seja, em dois domingos. Os mandos de campo serão definidos por sorteio e o Mengão ainda não sabe se joga a segunda partida no Maracanã ou no Morumbi.
Fonte: Mundo Rubronegro