Diego Ribas escolhe 1 jogador do Flamengo em ‘seleção’ dos melhores com quem jogou junto

Aposentado no ano passado, Diego Ribas fez história no Flamengo, no Santos, além de equipes da Alemanha, Espanha e Itália. Após jogar com centenas de atletas ao redor do mundo, o ex-camisa 10 montou um ‘time’ com os melhores ex-companheiros durante a carreira. Apenas um jogador do atual elenco do Mengão foi lembrado, mas outros dois, que vestiram o Manto Sagrado na mesma época do antigo meia, também tiveram menções.

VEJA O ‘TIME IDEAL’ QUE JOGOU COM DIEGO NA VISÃO DO EX-JOGADOR:

Buffon
Rafinha
Canavarro
Juan
Filipe Luís
Ozil
Frings
Ronaldinho
Neymar
Ronaldo
Rivaldo

Dos tempos de Juventus (ITA), Diego escolheu os italianos Buffon e Canavarro. Já da época de Flamengo, o ex-camisa 10 apontou Rafinha, Juan e Filipe Luís. O ala direito está no São Paulo, o zagueiro se aposentou, e o lateral esquerdo segue no Mengão. Do período na Alemanha, onde jogou no Werder Bremen (ALE) e no Wolfsburg (ALE), o atual comentarista apontou os meias Ozil e Frings.

Da Seleção Brasileira vem o quarteto ofensivo: Ronaldinho, Neymar, Rivaldo e Ronaldo. Diego ainda lembrou de Messi, com quem atuou em um jogo festivo, mas em tom de brincadeira. A entrevista do ex-jogador foi concedida à ‘CNN Esportes’.

Diego deixou os gramados no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. Pelo Flamengo, o ex-meia conquistou 12 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Campeonatos Cariocas. O atual comentarista ficou atrás apenas de Zico e Junior no ranking de maiores campeões pelo Rubro-Negro. Os ídolos ficaram com 13 taças com o Manto Sagrado.

FILIPE LUÍS NO BANCO

Escalado por Diego nos ‘11 dos sonhos’, Filipe Luís deve retornar ao banco de reservas do Flamengo no sábado (22), quando o Mais Querido enfrenta o América-MG, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro. O experiente lateral foi titular na última partida, contra o Fluminense, já que Ayrton Lucas cumpriu suspensão. Com o ‘dono da posição’ liberado, a tendência é que o camisa 16 volta ser suplente.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorReforço do Flamengo tem nome publicado no BID e está liberado para jogar
Próximo artigoNovo ciclone extratropical pode atrapalhar importante jogo do Flamengo