Lincoln, ex-Flamengo, não faz um jogo oficial há mais de 1 ano

Tendo surgido como uma das grandes promessas da base do Flamengo dos últimos tempos, o centroavante Lincoln, não disputa uma partida oficial há mais de um ano. Vendido ao Vissel Kobe, do Japão, em 2021, atualmente no futebol da Áustria, o jogador se encontra lesionado.

Dispensado pelo time do Japão, o cria do ninho é desde junho jogador do time austríaco, SCR Altach, porém, só pôde assinar de fato um contrato em julho, por conta da janela. Sendo assim, não jogou sequer um jogo oficial pelo clube ainda. Em amistoso, Lincoln chegou a jogar alguns minutos recentemente, entrando em campo aos seis minutos do segundo tempo, e sendo substituído ainda na segunda etapa aos 32 minutos, com lesão muscular.

No Cruzeiro, Lincoln desabafa sobre Flamengo: ‘Aprendi coisas’

Tal partida aconteceu em 19 de julho. Sendo que antes disso, o último jogo oficial do ex-Flamengo foi em 6 de agosto de 2023, ainda pelo Vissel Kobe, a mais de um ano atrás.

Surgimento promissor e queda brusca

Com expectativa de estar em grandes centros do futebol desde a base, Lincoln subiu ao profissional em 2017, ainda com 17 anos, e não teve o desempenho mágico que tinha a base. Marcado por perder um gol feito na final do Mundial contra o Liverpool, no mesmo ano, a falta de futebol e apreço da Nação fez com que Lincoln tomasse um rumo alternativo em sua carreira mesmo tão jovem.

No futebol japonês, pelo Vissel Kobe, jogou ao lado de Iniesta, e disputou 41 partidas, anotando apenas oito gols. Além do time japonês e de sua atual equipe austríaca, em 2022 Lincoln teve uma passagem relâmpago pelo Cruzeiro, onde atuou em nove partidas, com um gol e duas assistências.

Pelo Flamengo, de 2017 até 2020, foram 63 jogos, também com participações em gols discretas, sendo oito tentos e três assistências.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPeñarol se recusa a jogar e é eliminado de campeonato no Uruguai; time enfrenta o Flamengo na Libertadores
Próximo artigoJogo do Brasileirão hoje: Fortaleza enfrenta Internacional com chance de assumir a liderança