Flamengo não perde para o Bahia no Maracanã há 30 anos

Última vez que Flamengo perdeu para o Bahia no Maracanã foi no Campeonato Brasileiro, em 1994

O ano de 1994 foi marcado pelo lançamento do Plano Real, o tetra da Seleção Brasileira e a morte de Ayrton Senna. Além disso, também foi a última vez que o Flamengo perdeu para o Bahia em uma partida de futebol disputada no Maracanã. No ocasião, 1 a 0 para o time baiano em jogo válido pelo Brasileirão.

Adversários nesta quinta-feira (12) em jogo decisivo pela Copa do Brasil, Flamengo e Bahia ficarão frente a frente mais uma vez para definir quem se classifica à semifinal do mata-mata nacional. Desse modo, o Rubro-Negro tem vantagem de 1 a 0 conquistada na Arena Fonte Nova e precisa de um empate jogando em casa para avançar.

Ainda que exista o retrospecto positivo contra o time baiano no Maracanã, o Flamengo pode avançar mesmo se for derrotado jogando em casa. Isso porque, a diferença de um gol só seria suficiente para levar o jogo para os pênaltis. Desse modo, o Rubro-Negro ainda teria chances de avançar na disputa. Se perder por dois ou mais tentos, o Fla deixa a competição.

Flamengo e Bahia se enfrentaram em 96 ocasiões na história dos clubes. Desse modo, o Rubro-Negro soma 40 vitórias, 31 empates e 25 derrotas. Ao todo, o Fla balançou as redes 147 vezes, enquanto o time baiano marcou 102 gols, saldo positivo de 45 tentos para o Mais Querido.

Agora, Flamengo e Bahia voltam a se enfrentar em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla tem a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, com Túlio Rodrigues nos comentários e reportagem de Léo José.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCrias do Ninho – Vini Jr e Paquetá iniciam como titulares do Brasil diante do Paraguai – veja a escalação oficial
Próximo artigoVarela é titular em empate do Uruguai com a Venezuela nas Eliminatórias – veja como foi a atuação do lateral