Zagueiro do Bahia projeta decisão com Flamengo na Copa do Brasil: ‘Jogo da minha vida’

Flamengo e Bahia vão decidir o classificado para as semifinais da Copa do Brasil na quinta-feira (12), às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro tem vantagem de um gol por triunfo na casa do rival e joga pelo empate, cenário que faz o zagueiro Gabriel Xavier destacar a importância do tricolor baiano fazer o “jogo do ano” para tentar a virada.

“Além do jogo do ano, é o jogo da minha vida. Sabemos da importância do jogo para o clube, para fazer história”, comentou o defensor em entrevista coletiva nesta terça-feira (10).

Tite nunca sofreu virada na Copa do Brasil

Mas ainda que fale na classificação, Gabriel Xavier entende a dificuldade de conquistar a virada contra o time do Flamengo, o qual elogiou. Ele citou lance de gol do Rubro-Negro na ida e pediu mais atenção na bola parada, já que Bruno Henrique marcou de cabeça em cobrança de escanteio.

“A gente sabe da dificuldade do jogo, da qualidade do adversário. Não vale apenas fazer gols, temos que voltar a ser sólidos e não sofrer gols. Na nossa casa, eles tiveram poucas oportunidades, mas infelizmente sofremos gol na bola parada. Temos que ter um pouco mais de atenção na bola parada especialmente e aproveitar as chances para concluir em gols”, comentou.

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Flamengo tem a vantagem do empate para avançar contra o Bahia. Já empate no placar agregado resultará em pênaltis, ou seja, apenas uma vitória por dois ou mais gols classifica o Bahia no tempo normal. Neste ano, o Fla sofreu dois gols no mesmo jogo no Maracanã apenas duas vezes.

Flamengo terá retorno de lesionados contra o Bahia

Além da vantagem no placar, o Mengão contará com a volta de nomes importantes que estavam no departamento médico. Gabigol, Arrascaeta e Léo Pereira treinaram normalmente nesta segunda (9) e devem estar à disposição. O primeiro, aliás, cotado para assumir a vaga de Pedro no time titular.

Além disso, De La Cruz está em recuperação de lesão e será relacionado caso consiga treinar com o grupo antes da partida. O uruguaio fez apenas atividades na academia nos últimos dias.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVarela deve ficar à disposição do Uruguai em jogo de hoje, pelas Eliminatórias da Copa
Próximo artigoGerson, do Flamengo, fica mais uma vez no banco da Seleção Brasileira de Dorival