Neste sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Internacional pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Focado agora apenas no Brasileiro e na Copa do Brasil, o Mengão irá encarar um Inter sem equilíbrio e com a cabeça na Libertadores. Ou seja, provavelmente com o time reserva, já que no meio de semana visita o Bolívar, pelas quartas do mata-mata continental. Mas além disso, tem outro fato.
Em linhas gerais, o desempenho do Internacional com Eduardo Coudet caiu referente ao de Mano Menezes. Se comparar as sete partidas iniciais do argentino com os últimos sete desafios de Mano antes de ser demitido, o nível despencou absurdamente.
Leia também: Sporting-POR quer ‘dar o bote’ em titular do Flamengo em 10 dias
Em resumo, com Mano, o Inter chegou a vencer Vasco da Gama, Coritiba, América-MG e Independiente Medellín, da Colômbia. Por outro lado, empatou contra Cruzeiro, Palmeiras e perdeu apenas para o Fluminense de Fernando Diniz. Foram oito gols feitos e apenas cinco sofridos. Dessa forma, 66,7% de aproveitamento.
Todavia, com Eduardo Coudet, os números atingem uma vitória contra o River Plate, na Argentina, dois empates, diante de Red Bull Bragantino e Corinthians, mas quatro derrotas. Resultados ruins para Cuiabá, River Plate, Botafogo e Fortaleza. O que pesa a favor de Coudet é a classificação nos pênaltis contra o próprio River, no Beira-Rio. Mesmo assim, apenas 23,8% de rendimento.
Internacional de Mano Menezes venceu Flamengo de Sampaoli no 1º turno
Na segunda rodada do Brasileirão, o Flamengo visitou o Inter e abriu o placar com Gerson. Todavia, na reta final do segundo tempo, sofreu a virada com dois gols de Maurício. Este jogo marca a única partida em que Rodrigo Caio teve oportunidade com Jorge Sampaoli.
Fonte: Mundo Rubronegro