Flamengo tenta melhorar rendimento físico do elenco em semana livre de jogos

Por: Leo José

Depois de vencer o Coritiba por 3 a 2 no último domingo (20), o Flamengo tem cinco dias livres para a preparação do elenco. Com o próximo jogo marcado para sábado (26), a comissão técnica de Jorge Sampaolie o departamento médico do clube tentarão melhorar o rendimento físico do elenco.

Nesta segunda-feira (21), os jogadores curtem folga, mas os trabalhos recomeçam na terça (22) e seguem diariamente até a sexta-feira (25). Ou seja, o plantel rubro-negro tem quatro dias seguidos de treinamentos em campo e atividades físicas na academia. Atletas como Filipe Luís, Erick Pulgar e Bruno Henrique, por exemplo, precisam de atenção maior após sequência de jogos em meio a retorno de lesões.

O Coluna do Fla é o representante do Flamengo na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

Bruno Henrique e Erick Pulgar, por exemplo, atuaram contra o Coritiba sob um “alerta físico”, revelado por Jorge Sampaoli na coletiva de imprensa. Depois do jogo, o treinador disse o seguinte: “Alguns jogadores que vinham um pouco complicado, alerta físico, como o Bruno (Henrique) e o Pulgar”.

A recuperação física não é exclusiva para quem vem jogando. Desfalques nos últimos jogos por lesões, David Luiz e Guillermo Varela são as duas únicas baixas por lesão. O zagueiro ainda se recupera de dores musculares na coxa esquerda, já o lateral direito iniciou o tratamento, com fisioterapia, da lesão no joelho direito.

O próximo jogo do Flamengo é às 18h30 (horário de Brasília) do sábado (26), contra o Internacional, pelo Brasileirão. Até a partida no Maracanã, os quatro dias serão de trabalho agitado no Ninho do Urubu, visando a preparação do elenco para o restante do Campeonato Brasileiro e para a final da Copa do Brasil, diante do São Paulo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorEverton Ribeiro é DIRETO sobre Flamengo conquistar o Brasileirão
Próximo artigoFlamengo identifica acentuado declínio no Internacional de Coudet