Candidato de oposição nas eleições para presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, montou uma equipe com nomes conhecidos do torcedor rubro-negro. O postulante, inclusive, conta com o apoio de Zico, maior ídolo do Mengão. Também está ao lado da chapa ‘Raça, Amor e Gestão’ o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho. Além disso, ex-vice-presidentes do Mengão e outras personalidades farão parte da gestão caso o grupo consiga vencer a disputa.
Nesta segunda-feira (09), BAP reuniu apoiadores no Teatro Casa Grande, no Leblon, no Rio de Janeiro. No total, aproximadamente 800 pessoas prestigiaram o evento. Ainda no encontro, o candidato anunciou quem será o vice-presidente geral: Flávio Willeman. Em plano de gestão, no qual a reportagem do Coluna do Fla teve acesso, outros integrantes do ‘time’ foram revelados.
“Ao lado de BAP e Willeman, formam esse time talentoso nomes que ocuparam cargos de presidente, vice-presidente ou membros de Conselhos: Alexandre Póvoa, Antônio Alcides, Antônio Tabet, Arian Bechara, Carlos Henrique, Claudio Pracownik, Dekko Roisman, Edmilson Varejão, Emilio Habibe, Fábio Domingos, Fábio Palmer, Gustavo Fernandes, Hélio Ferraz, José Rodrigo Sabino, Luis Nogueira, Luiz Filipe Teixeira, Luiz Fernando Fadigas, Marcelo Conti, Marcelo Haddad, Michel Assef, PC Pereira, Pedro Almeida, Pedro Iootty, Plínio Serpa Pinto, Ricardo Campelo, Ricardo Lomba, Rodrigo Tostes e Theóphilo Miguel”, diz trecho do plano de gestão da chapa de BAP.
“Profissionais e Empresários de renome em suas áreas, também formam esse time: A Arthur Antunes Coimbra – Zico, Carlos Peixoto, Édson Menezes, Fábio Coelho, José Antonio Rosas, Luiz Fernando Rocha, Marcos Areas, Marcos Motta, Raphael Denadai, Ricardo Hinrichsen, Rómulo Dias, Ruben Osta, Sérgio Bessa, Sérgio Brandão e muitos outros”, destaca o arquivo de campanha.
Durante a apresentação da chapa, Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, foi apresentado como vice-presidente de Tecnologia do Flamengo, caso BAP seja eleito. Em uma das falas, o integrante da chapa ‘Raça, Amor e Gestão’ disse que consegue projetar arrecadação anual para o clube de R$ 5 bilhões com criação de receitas novas através da tecnologia. Atualmente, o Mengão fatura aproximadamente R$ 1,5 bilhão.
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não pôde comparecer ao evento, pois realizou uma ação no Centro de Futebol Zico, o CFZ. No entanto, o Galinho de Quintino fez questão de gravar um vídeo de apoio a Luiz Eduardo Baptista, que foi apresentado nos telões do Teatro Casa Grande.
— Uma das palavras que tenho comigo é a gratidão. Uma das pessoas que me fizeram ter essa gratidão chama-se BAP, que hoje é candidato à presidência do Flamengo. Momento difícil, complicado que aconteceu comigo em 2010 no Flamengo, ele esteve sempre do meu lado e manteve a palavra dele até o final. Sempre falo com ele isso: gratidão é uma coisa que eu levo comigo, e eu vou sempre ter gratidão por você. Além, é claro, da competência, da seriedade, do profissionalismo, do homem de verdade que chega e muitas vezes diz o que você não quer ouvir — começou Zico.
— Mas é o que pode, pode. E o que não pode, não pode. Desde 2012, quando ele entrou no Flamengo, o Flamengo é outro. Com sua ajuda, lógico, com uma equipe importante, mas ele foi importante para que o Flamengo fosse o que é hoje. Por isso, eu estou com ele. Tenho outros amigos em outras candidaturas, mas o BAP está na frente. Por isso, vou torcer muito e estarei junto para que ele seja eleito presidente do Flamengo — completou o Galinho.
Fonte: Coluna do Fla