Ex-goleiro do Bahia comenta duelo contra o Flamengo ‘dificílimo’

Flamengo e Bahia entram em campo nesta quinta-feira (12), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Mengão tem a vantagem por ter vencido o primeiro encontro entre as equipes, em Salvador. A vantagem, aliada a força do Rubro-Negro, torna o jogo ‘dificílimo’. A opinião é do ex-goleiro do Bahia, Jean Fernandes.

A opinião foi dada durante a participação do ex-atleta no programa Jogo Aberto, da Band Bahia. Segundo Jean, se conseguir passar pelo Flamengo será um marco histórico para o Bahia e para Ceni.

Com cobranças de pênaltis, Bahia treina pensando no Flamengo na Copa do Brasil

“O Bahia sabe jogar com a bola e é um jogo dificílimo, o torcedor tem consciência disso, o próprio Rogério tem consciência que vai ser um jogo difícil, mas é o que a Juliana (apresentadora) falou aqui, é inédito, né?Então acho que o jogador tem que estar com esse pensamento, eu nunca levei o Bahia, nunca consegui levar o Bahia tão longe. Então esse é o espírito que tem que entrar em campo, o outro lado é só o Flamengo, a gente aqui é o Bahia”, disse o jogador que teve passagens pelo time baiano entre 1994 e 1996 e 1998.

Flamengo nunca perdeu para o Bahia na Copa do Brasil

Flamengo e Bahia já duelaram em cinco oportunidades pela Copa do Brasil e nunca o Rubro-Negro saiu de campo derrotado. O primeiro encontro foi nas quartas de final de 1990. O Mengão e o time baiano empataram em Salvador, por 1 a1; e o Mais Querido avançou a vencer o jogo da volta por 1 a 0.

Em 2000, pelas oitavas de final da competição, vitória do Flamengo, por 3 a 1, fora de casa; e empate em 1 a 1, no Maracanã.

O quinto encontro foi nas quartas de final deste ano, quando Bruno Henrique marcou, fez 1 a 0, e deu a vantagem para o Rubro-Negro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVidente se antecipa e crava o classificado para Flamengo de Gabigol x Bahia
Próximo artigoJornal inglês coloca Martial próximo do Flamengo