PAULO COSTA: Michael retornou ao Flamengo em agosto para dar início a segunda passagem pelo clube. De origem humilde, o jogador de 28 anos já passou por diversos problemas na vida pessoal para dar certo no futebol.
Você precisa saber
- Ex-companheiro de Michael conta história de superação de vida do Robozinho
- Rafael Moura esteve no Charla Podcast e relembrou quando jogou com Michael no Goiás
- Jogador teve que superar problemas familiares e pessoais para seguir no futebol
Em entrevista ao Charla Podcast, Rafael Moura, ex-atacante que jogou com o Michael no Goiás, revelou bastidores de superação do atleta.
“O menino mexia com droga, já teve preso, aquelas Febem, não jogou categoria de base, não teve muito fundamento. Mas é um menino muito esperto. Agarrou a oportunidade. Foi pegando confiança, depois aprendeu que tinha a velocidade e o drible de trunfo. O um para um dele era fantástico. Teve uma época que ele começou a abusar do drible, chegamos nele e falamos para driblar em direção ao gol, com objetivo de sofrer um pênalti“, disse Rafael Moura.
O Robozinho surgiu para o futebol no Goiás, onde foi eleito o melhor jogador jovem do Campeonato Brasileiro de 2019. Na temporada seguinte, Jorge Jesus pediu a contratação dele no Flamengo.
“Ele é essa irreverência. Lá no Al Hilal, o Jorge Jesus pegava no pé dele, Renato Gaúcho é apaixonado com ele, mas desse jeito. Ele é esse menino que precisa desse carinho, de atenção, ele é carente, pela história de vida dele. Ele ama o vestiário, é amigo de todos os funcionários, trata bem todo mundo, fica o dia inteiro com o chinelinho dele e uma xícara de café do lado. Ele é esse menino bom, da resenha, muito puro, ele é até inocente demais, não tem maldade em relação as pessoas. Lá no Goiás ele não queria ir embora de jeito nenhum. Em casa, ele ficava sozinho, lembrava de algumas coisas da vida dele, contava que sonhava com mortos, coisas pesadas que ele viu. Chegou a ver colega sendo morto perto dele. É um menino do bem demais, merece muito tudo que está conquistando, correu atrás“, revelou o He-Man.
Veja o vídeo
Michael se recupera de lesão
Na vitória do Flamengo por 1 x 0 sobre o Bahia, no último dia 28, Michael entrou no segundo tempo mas não conseguiu completar o jogo todo. Nos acréscimos, o jogador deu uma corrida mas sentiu o músculo posterior da coxa.
Na reestreia pelo Rubro-Negro, no dia 25 de agosto, o atacante havia marcado um dos gols da vitória por 2 x 1 sobre o Bragantino, no Brasileirão.
Com a Data Fifa, o Flamengo tem um período de 10 dias sem jogar e só volta a entrar em campo na quinta-feira (12), onde encara o Bahia, às 21h45, no Maracanã, pelo segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil. A tendência é que Michael continue o tratamento da lesão e esteja fora do duelo.
Fonte: Fla Resenha