Ex-técnico do Flamengo e hoje no Grêmio, Renato Gaúcho concedeu entrevista ao programa “Fala, Jogadô”, do Lance. O técnico comentou o momento da carreira, relembrou momentos importantes e falou sobre a experiência de treinar o Mengão em 2021.
Ao repassar sua passagem pelo Flamengo, o treinador afirmou que foi muito feliz no clube e conquistou ótimo relacionamento com o grupo de jogadores. No entanto, lamentou a falta de títulos, que poderiam ter mudado a história de Renato como técnico do Mais Querido.
Leia mais: Dirigente do Palmeiras lamenta negociação frustrada por Allan, reforço do Flamengo
“Fui muito feliz no Flamengo, mesmo sem conquistar. A maior prova é que o grupo todo veio me abraçar quando nos enfrentamos no Maracanã. Criei uma amizade muito grande com o grupo, dentro e fora do campo. Infelizmente não veio título.”
Apesar de afirmar que não voltaria ao clube pouco tempo depois de sair, deixou as portas abertas para um possível retorno no futuro. Afinal, Renato passou anos afirmando que sonhava em treinar o Flamengo e ficou no clube cerca de quatro meses.
“Peguei o Flamengo no fogo cruzado: três competições, sete ou oito jogadores machucados e aquele episódio do Andreas na final da Libertadores, onde ele pisou na bola e poderíamos ter conquistado a Libertadores. São coisas que acontecem, mas procurei trabalhar direitinho. Pode ser, em outro momento. Se um dia tiver que voltar pro Flamengo, sem problema algum. Quem não gostaria de treinar ou voltar ao Flamengo?
Flamengo irá enfrentar Grêmio de Renato Gaúcho na semifinal da Copa do Brasil
Apesar das declarações que voltaria ao Flamengo, Renato Gaúcho será adversário do Mengão em mata-mata da Copa do Brasil. O confronto entre treinador e Mengão costuma ser favorável para o Rubro-Negro e dá ainda mais confiança ao torcedor.
Isso porque, desde 2016 pelo Grêmio, Renato Gaúcho venceu apenas três das 11 partidas contra o Mais Querido. Nesse recorte, Portaluppi perdeu seis vezes para o Flamengo, e conseguiu um empate em apenas duas ocasiões. Além disso, o Rubro-Negro marcou quase o dobro de gols: são 21 marcados pelo Flamengo, contra 11 do Grêmio com Renato Gaúcho.
Fonte: Mundo Rubronegro