Durante o treino da Seleção Brasileira, na última quarta-feira (04). O atacante do Flamengo, Pedro sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo
Pedro se lesionou na Seleção Brasileira
Durante o treino da Seleção Brasileira em Curitiba, na última quarta-feira (04). O atacante Pedro sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, rompendo o ligamento cruzado anterior em um lance sozinho.
A previsão de recuperação para esse tipo de lesão é de nove a 12 meses. O departamento médico do Flamengo informou que aguardará o joelho desinchar para marcar a cirurgia.
O processo para o Flamengo obter indenização pela lesão de Pedro, ocorrida enquanto o jogador estava a serviço da Seleção, promete ser burocrático e demorado.
Flamengo recebe indenização?
No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já se comprometeu a apoiar o clube carioca no procedimento junto à FIFA. A entidade, porém, só deve se concentrar no caso após o confronto contra o Paraguai, marcado para terça-feira (10).
Após o término da Data FIFA, os médicos da Seleção Brasileira terão que elaborar um relatório detalhado sobre a lesão de Pedro, que será encaminhado à FIFA para dar início ao processo no Programa de Proteção ao Clube.
Pedro vai fazer falta ao Flamengo?
Pedro vai fazer falta ao Flamengo?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Esse programa é responsável por estabelecer indenizações quando atletas se machucam enquanto defendem suas seleções.
Flamengo vai na FIFA?
O Flamengo terá um prazo de 28 dias para concluir toda a documentação necessária, conforme estipulado pela FIFA. O clube precisará fazer uma solicitação online, anexando os documentos exigidos, incluindo provas detalhadas da lesão, sua gravidade e a previsão de longo período de recuperação.
Veja também
Fotos e assinaturas dos médicos do Flamengo e da Seleção também serão requeridas, além de um detalhamento dos salários de Pedro, que deverão ser apresentados em português e em um dos idiomas oficiais da FIFA: inglês, espanhol, francês ou alemão.
Matheus Carvalho é um jornalista que há cerca de cinco anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. Graduado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Quinto Quarto BR e Esportelândia.
Fonte: Bolavip