O Flamengo despontou nos últimos anos como um dos clubes mais rico do país. Não à toa, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, citou o Mais Querido ao falar sobre responsabilidade administrativa e fair play financeiro no futebol brasileiro.
Paz concedeu entrevista ao Diário do Nordeste na última quinta-feira (05) e lembrou do momento do Flamengo. Isso porque, o dirigente do Fortaleza deixou claro que é a favor de um fair play financeiro. Na visão do CEO do clube nordestino, as equipes precisam gastar menos do que arrecadam para evitar dívidas e irresponsabilidades. Dessa forma, o Marcelo Paz citou o Rubro-Negro como exemplo.
— Não sou a favor de limitação de salários, nem mesmo de contratações, desde que o clube demonstre a capacidade de fazer isso com as suas receitas. Por exemplo, o Flamengo é um bom caso para isso. É um clube que consegue receitas altíssimas por competência e consegue, assim, contratar grandes jogadores e pagar seus salários, sem infringir qualquer questão financeira de fair play esportivo — disse Paz.
Vale lembrar que a Comissão Nacional de Clubes realizou a primeira reunião pautada pela implementação do fair play financeiro no Brasil. O encontro aconteceu na última segunda-feira (02), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Além de Marcelo Paz, o próprio Flamengo marcou presença. Outros clubes do Brasileirão Série A também estavam no local, como Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Internacional e representantes de times da Série B e da Série C. No entanto, a ideia de implementação do fair play financeiro no Brasil ainda está em fase inicial. Pois os envolvidos fazem estudos e análises de modelos já vigentes em outros países.
Fonte: Coluna do Fla