Diego Aguirre toma decisão antes de Flamengo x Peñarol

A Data Fifa está chegando ao fim e o Flamengo está perto de voltar a entrar em campo. O time de Tite joga pela volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia na quinta-feira (12), no Maracanã. Ou seja, em apenas quatro dias. Mas outra competição mata-mata também guarda a fase de quartas de final, onde o Mengão enfrentará o Peñarol no dia 19 de setembro.

O clube uruguaio, porém, segue jogando, mesmo com a Data Fifa em andamento. No último sábado (7), os uruguaios entraram em campo pelo Campeonato Uruguaio e venceram o Club Sportivo Miramar Miciones pelo placar de 2 a 1, pelo Clausura, segunda parte do torneio nacional na temporada. Gastón Ramírez e Lucas Hernández Perdomo fizeram os gols da equipe. Após a partida, o técnico uruguaio Diego Aguirre respondeu sobre o confronto contra o Flamengo.

Antes de enfrentar o Flamengo, Peñarol assina com jogador que atuava no Brasil

Perguntado sobre a possibilidade de poupar jogadores no próximo jogo do Peñarol pensando no importante jogo da Copa Libertadores contra o Flamengo, Diego Aguirre mostrou já ter decidido o planejamento. Segundo o técnico, após 17 dias sem jogar, é importante dar ritmo de jogo ao seu time, e por isso, não vai poupar e deve escalar força máxima antes de enfrentar o Flamengo.

“Precisamos de ritmo. Depois dessa paralisação que não estava nos cálculos de ninguém, precisamos competir e vamos colocar nossa melhor equipe. Que isso sirva de preparação para nós”, diz Diego Aguirre, indicando titulares nos próximos jogos.

Próximo jogo do Peñarol

O jogo do Peñarol em questão é contra o Rampla Juniors, no sábado (14), às 19h30 (horário de Brasília). Após o confronto no Uruguai, o time vem ao Maracanã para enfrentar o Mengo quinta (19). O jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores acontece uma semana depois, no Uruguai, no dia 26 de setembro, às 19h.

Uruguaio Lugano alerta Flamengo antes de jogo contra Peñarol

O ex-jogador e comentarista Lugano diz que o Flamengo é favorito para o embate. No entanto, faz alerta pela má fase que a equipe vive, que pode ser um alento para os uruguaios.

“A única chance que o Peñarol tem é que o Flamengo continue nesse ritmo. O Flamengo é muito favorito, mas vai ser complicado”, inicia Lugano.

Lugano cita o jogo da volta, no Campeón del Siglo, e avisa que se o Flamengo de Tite não melhorar, enfrentará muitas dificuldades no caldeirão do adversário.

“Em mata-mata, definindo em Montevidéu, no caldeirão do Peñarol, não vai ser fácil não se o Flamengo continuar assim”, avisa o ex-jogador.

Lugano diz os pontos que precisam ser melhorados no Mengão antes do certame.

“Libertadores é muito mais pegada que torneio local. O Flamengo tem que começar a melhorar isso, a parte física, a parte de combate, a parte de agressividade, porque tecnicamente, obviamente, o time sobra”, encerra Lugano.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDorival surpreende e convoca Fabrício Bruno, do Flamengo, para a vaga de Militão na Seleção Brasileira
Próximo artigoBAP VAI MANTER TITE E SUA COMISSÃO TÉCNICA NO FLAMENGO?