No próximo sábado (26), Flamengo e Internacional se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), e o time gaúcho vai ao Rio de Janeiro com problemas para escalar seu time. Isso porque Coudet não terá à disposição seus dois melhores goleiros.
Sergio Rochet, goleiro sensação do Internacional, responsável direto pela classificação contra o River Plate na Libertadores, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fortaleza. Chama atenção que o uruguaio já está suspenso com três amarelos em apenas cinco jogos disputados na competição.
Leia mais: Diniz não leva Paquetá investigado mas convoca Antony, acusado de agredir ex-namorada
E para piorar a situação, o Internacional também não pode mais contar com o reserva imediato, John, que foi negociado com o Valladolid, da Espanha, e deixou o clube neste final de semana. Sendo assim, quem deve assumir a meta colorada contra o Flamengo deve ser Keiller.
Titular no início da temporada, mas bastante contestado pelo torcedor, Keiller perdeu espaço no elenco e virou terceiro goleiro do Internacional após a chegada de Rochet. Única opção para o duelo contra o Flamengo, o goleiro não entra em campo desde o dia 3 de junho, em empate com o Santos pela 9ª rodada do Brasileirão. O período de inatividade, portanto, pode ser um fator positivo para o Rubro-Negro.
Flamengo x Internacional no Maracanã
Vindo de duas vitórias consecutivas, contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e contra o Coritiba, no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá a semana livre antes de encarar o Internacional. Na terceira posição com 35 pontos, treze a menos que o líder Botafogo, o Rubro-Negro encara um adversário que divide atenções com a Libertadores.
Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Internacional não venceu nas últimas oito rodadas, e ocupa hoje a 14ª posição na tabela, com apenas três pontos a mais do que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o time gaúcho encara o Bolivar nas próximas duas terças-feiras (22 e 29), pelas quartas de finais da Libertadores. Sendo assim, com o foco no torneio continental, Coudet deve poupar seus titulares contra o Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro