Jogador do Cruzeiro revela que pediu para Arrascaeta deixar o Flamengo

Um dos grandes ídolos recentes do Flamengo, Arrascaeta recebeu um pedido inusitado nos últimos dias. Lucas Romero, jogador do Cruzeiro, deu entrevista coletiva e trouxe à tona um convite feito para o Camisa 14 do Mengão. O argentino pediu para que o meio-campista rubro-negro regressasse ao time celeste.

Romero e Arrasca se encontram na última quinta-feira (5), no Rio de Janeiro. O jogador cruzeirense aproveitou a parada da Data Fifa para visitar a Cidade Maravilhosa e jantar com o craque do Mais Querido.

Arrascaeta só jogará Flamengo x Bahia com uma condição; veja

“Consegui ir no Rio e saímos para jantar, fiquei um tempo com ele lembrando da passagem dele aqui no Cruzeiro, bem legal. Não só no campo, como também fora, com a amizade que a gente tinha. Foi bom, logicamente falei para ele se estava com vontade de voltar aqui para BH, que a gente está de braços abertos”, disse Lucas Romero, em tom humorado, em entrevista coletiva no CT do Cruzeiro.

Arrascaeta deixou o Cruzeiro em 2019, quando foi comprado pelo Flamengo por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 63,7 milhões, na cotação da época). Em Minas, o uruguaio disputou 186 jogos, marcou 49 gols, deu 23 assistências. Venceu duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e o Campeonato Mineiro, também em 2018.

Mas foi no Flamengo que o craque chegou ao auge na carreira. Desde sua chegada, conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, além de quatro Cariocas, se consolidando como um dos melhores jogadores de toda a América. 

Gabigol e Léo Pereira devem reforçar Flamengo contra Bahia; Arrascaeta será reavaliado

Com o objetivo de recuperar jogadores lesionados durante a pausa para a Data Fifa, o Flamengo tem grandes chances de contar com Gabigol e Léo Pereira no retorno em jogo contra o Bahia, no dia 12 de setembro (quinta-feira), no Maracanã. A partida vale a vaga nas semis da Copa do Brasil, e o Rubro-Negro ainda reavaliará a condição de Arrascaeta e outros lesionados quando estiver mais perto do duelo.

Há expectativa que Arrascaeta evolua a ponto de também ser relacionado para a decisão na Copa do Brasil. O uruguaio está se recuperando de lesão muscular no adutor da coxa e, segundo o portal, será reavaliado conforme melhorar no dia a dia e tem chance de jogar.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorApós lesão de Pedro, Flamengo já definiu substituto para o artilheiro na temporada
Próximo artigoMartial ou Choupo-Moting? Nação crava substituto ideal de Pedro no Flamengo