"Coloco quem está melhor, por isso estou aqui"; Sampaoli rasga o verbo para defender medalhão no Flamengo

OFlamengofoi até o Estádio Couto Pereira, no último domingo (20), e venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 2, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 35 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela. A distância para o líder e rival Botafogo, que empatou na rodada, caiu para 13 pontos.

Logo após a partida em Curitiba, o técnico argentino Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre uma mudança na equipe. O experienteFilipe Luísfoi escalado comotitularna lateral esquerda, deixandoAyrton Lucasnobanco de reservas. O camisa 6 apenas foi acionado aos 17 minutos da segunda etapa, ingressando na vaga do medalhão.

“São dois jogadores diferentes. O último tempo do Ayrton não foi o melhor de maneira individual. O time com Filipe consegue melhor saída, com Ayrton consegue mais verticalidade no campo rival. Então, a possibilidade de ter um jogador com a experiência do Filipe é nesse tipo de maneira de jogar, desde o início. Nos dá mais pausa, mais precisão. Obviamente que se o time domina nesse conceito, não vai sofrer“, comentou Sampaoli.

O treinador ainda foi além em suas explicações e indicou que Ayrton Lucas não vem apresentando um bom desempenho nos treinamentos. Diante do rendimento apresentado no dia a dia, Filipe Luís ganhou a preferência do argentino. “Mas quando não domina e joga de ida e volta, o jogador mais apto para a posição é Ayrton.Mas sinceramente é um tema de decisão pessoal, é minha decisão, não me fixo no que pensa ninguém. Coloco quem está melhor, para isso vejo todos os dias os treinos. Por isso estou aqui“, completou.

Fonte: Bola Vip

Artigo anteriorRestam mais de 30 mil ingressos para Flamengo x Inter; saiba como comprar
Próximo artigoVictor Hugo comemora assistência para Arrascaeta em vitória do Flamengo sobre o Coritiba