O meio-campista Carlos Alcaraz foi apresentado nesta sexta-feira (6) como nova contratação do Flamengo. Ao ser questionado se o retorno para a América do Sul visa uma valorização e convocação para a Seleção da Argentina, o atleta destacou que está focado no Flamengo. Alcaraz já chegou a defender o seu país na atual Eliminatórias.
“Sim, o Flamengo é uma vitrine muito grande, é um clube muito grande. Seria lindo também dar um salto para a seleção e que o Flamengo me ajudasse a conseguir isso. Sei que preciso trabalhar muito para ir bem no Flamengo e para depois ir para a seleção. Claramente estou focado no Flamengo, em fazer as coisas bem no clube e depois penso nos demais”, disse Alcaraz.
➕ Super Mundial de Clubes ajudou a vir para o Flamengo? Alcaraz responde
Já ao comentar o gol que marcou contra o Flamengo na disputa por pênaltis pela Libertadores de 2020, Alcaraz revelou que estava nervoso diante do goleiro Diego Alves. Na ocasião, o Rubro-Negro estava nas oitavas de finais contra o Racing.
“O sentimento foi muito louco, porque em 2020 já sabíamos o que era o Flamengo. Tínhamos que fazer as coisas muito bem, porque sabíamos a classe de jogadores que tinha o Flamengo. Eu havia completado 18 anos no dia anterior e estava um pouco nervoso por jogar contra um grande. Não teve público, mas foi um sentimento muito lindo. Agora estou muito contente aqui também”, finalizou.
Alcaraz já estreou pelo Flamengo
Antes de ser apresentado, Alcaraz entrou em campo no segundo tempo na derrota do Flamengo para o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena pelo Brasileirão. O argentino acabou sendo expulso após se envolver em uma confusão com o zagueiro Cacá.
Reforço do Flamengo, Alcaraz também já defendeu as cores do Southampton, da Inglaterra e Juventus, da Itália.
Fonte: Mundo Rubronegro