Necessidade de vitória fez Sampaoli escalar Bruno Henrique de maneira arriscada

O Flamengo enfrentou o Coritiba pela 20ª rodada, e conquistou uma vitória importante para saltar na tabela. Contudo, o desempenho do Rubro-Negro no segundo tempo, após uma boa primeira etapa no Couto Pereira, assustou torcedores e imprensa. Jorge Sampaoli, então, deu seu ponto de vista sobre a queda de rendimento e acendeu o alerta para Bruno Henrique.

Na entrevista coletiva pós-vitória, o treinador deu a entender que o atacante não tinha a condição ideal para jogar contra o Coritiba. Porém, tendo em vista a importância de buscar os três pontos para se aproximar do líder, o Fla foi com força máxima para o duelo. Bruno Henrique, inclusive, teve participação direta no segundo gol rubro-negro.

Leia mais: Flamengo tem desfalque importante para o jogo contra o Internacional

“O primeiro tempo o time tinha que ter ganhado por maior diferença, mas no segundo tempo lamentavelmente se encontrou com um gol muito cedo e trouxe uma dificuldade anímica. Tem o desgaste do time, alguns jogadores complicados como o Bruno que tinha alerta físico para o jogo”, explicou.

Apesar da visível diferença do Mais Querido entre o primeiro e segundo tempo, Sampaoli fez questão de elogiar a evolução da equipe neste domingo (20). De acordo com o técnico, o Flamengo jogou bem, mas ainda precisa de muitos ajustes. Além disso, Sampaoli destacou que a pressão por vitória acaba atrapalhando o time dentro de campo.

“No segundo tempo o Flamengo foi buscar e vitória merecida, mas como sempre falo, muita coisa a corrigir. […] São pontos de vista. O time está custando algumas situações por momentos, hoje o time jogou muito bem, especialmente o primeiro tempo. Era um campo difícil. […] Considero que o time em muitos momentos joga melhor, tem muita pressão para ganhar e isso prejudica. Temos que encontrar desempenho individual e coletivo mais alto e que o time não sinta tanto quando tem um momento de adversidade”, disse por fim.

Importante, Bruno Henrique destaca “caça ao líder” no Brasileirão

Apesar de estar possivelmente sem a condição física ideal, Bruno Henrique entrou em campo contra o Coritiba e foi peça fundamental na vitória. Não à toa, o camisa 27 foi considerado o “craque do jogo” pelos torcedores, bem como para a equipe de transmissão da TV Globo. Com o prêmio individual em mãos, BH fez discurso forte, cobrou atenção do time e destacou que o Flamengo segue na caça ao líder do Brasileirão.

”Fizemos um jogo bom, mas em uma desatenção no começo do segundo tempo acabamos tomando o gol. Não podemos ter essa desatenção, temos que corrigir isso aí. Vencemos no final pela qualidade do grupo, golaço do Gerson. Mas temos que ter atenção o tempo todo. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, iremos continuar perseguindo o primeiro colocado”, disse Bruno.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorNotícias do Flamengo hoje: escolha de Sampaoli por Filipe Luís, marca história de Gabigol e semana livre para treinar
Próximo artigo“No final do ano encerra a carreira deles”; RMP usa palavras fortes para cobrar saída de Filipe Luís e +2 medalhões do Flamengo