De Vinicius Jr. a Deyverson: como grave lesão de Pedro, do Flamengo, causou comoção entre jogadores

O atacante Pedro, do Flamengo, rompeu o ligamento cruzado anterior em treino da seleção brasileira na quarta-feira (04) e não vai atuar mais nesta temporada. Esse tipo de lesão é grave e costuma ter um tempo mínimo de recuperação de oito meses. Por isso, a notícia causou comoção entre jogadores. Foram diversas manifestações: de Vinicius Jr., do Real Madrid e companheiro no time de Dorival Júnior, a Deyverson, do Atlético-MG.

O impacto é ainda maior pelo momento que Pedro estava vivendo. Convocado para os duelos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o jogador também é o artilheiro da edição com Brasileirão, com 11 gols, além de ter balançado as redes 32 vezes na temporada. Para efeito de comparação, Cano, do Fluminense, foi o maior goleador no país em 2023, com 40 gols. Pedro ainda teria muita chance de ultrapassar a marca.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

Os atletas usaram as redes sociais para mandar mensagens de força, apoio e incentivos para uma boa e rápida recuperação. As declarações foram tanto de companheiros de clube e seleção quanto de ex-companheiros ou conhecidos. Pedro republicou muitas mensagens que recebeu e agradeceu.

Vinicius Jr., que na quarta-feira foi um dos 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, usou uma foto dos jogadores da seleção brasileira em momento descontraído, dando risadas, para demonstrar o carinho. “Muita força, meu mano. Voltará mais forte do que antes”, escreveu.

Outro atleta revelado pelo Flamengo e parceiro de seleção, Paquetá usou a mesma imagem. “Jesus vai engrandecer ainda mais a sua história e você viverá a dupla honra de Deus. Você é inspiração para mim e para milhares de pessoas! Siga firme e forte! Deus é contigo! Te amo”, disse.

“Te amo, irmão. Já, já você está de volta fazendo nossa alegria dentro e fora de campo. É um prazer conviver com você”, afirmou João Gomes, mais um ex-Flamengo.

Jogadores do atual elenco rubro-negro, como Léo Ortiz, David Luiz e Gerson também deixaram mensagens.

“A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo. Estou com você, irmão. Deus é contigo”, escreveu o volante, que também está na seleção. “Estarei sempre contigo, irmão. Descansa na certeza de que Deus está no controle de tudo”, disse David Luiz. “Estamos juntos, P9. Força, irmão”, publicou Ortiz.

O ex-companheiro de equipe Marinho, hoje no Fortaleza, usou uma foto dos tempos de Flamengo para mostrar o apoio. “Triste com a notícia de sua lesão, irmão, e estou torcendo pela sua recuperação. Que Deus esteja com você neste momento”, disse. “Deus é contigo, meu irmão. Não entendemos porque acontecem algumas coisas, mas você é forte, vai superar e voltar em breve”, completou.

Deyverson, mais um atleta do futebol brasileiro, disse estar “orando pela recuperação”. “Força. Deus é contigo, varão”, publicou.

O zagueiro Eder Militão, do Real Madrid, também incentivou. “Estamos contigo. Você vai voltar mais forte”, disse.

PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA:

Equador (C) – 06/09, 22h (de Brasília) – eliminatórias da Copa 2026

Paraguai (F) – 10/09, 21h30 (de Brasília) – eliminatórias da Copa 2026

Fonte: ESPN

Artigo anteriorMariano Díaz, ex-Real Madrid, surge como possível substituto de Pedro no Flamengo
Próximo artigo“Não tinha condições”: Zinho critica Flamengo por antecipar volta de Pedro contra o Corinthians