Victor Hugo valoriza Data Fifa antes de estrear pelo Göztepe

Emprestado ao Southampton e repassado ao Göztepe, da Turquia, em negociação que envolveu Carlos Alcaraz para o Flamengo, Victor Hugo ainda não atuou no time turco. Apesar de já ter sido relacionado para um jogo do campeonato local, VH só deve atuar na equipe após a data Fifa.

Assim como na América do Sul, na Europa, as seleções disputam as eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Voltando um pouco depois em comparação ao nosso continente, o time de Victor Hugo só volta a campo no dia 23 de setembro, com o cria do ninho vivendo a expectativa de enfim estrear.

Lesões no Flamengo retomam importância da Exos, rechaçada por Braz

“Chego no Göztepe muito feliz e preparado. É a minha primeira oportunidade na Europa, que sempre foi meu sonho. Vou procurar abraçar toda e qualquer oportunidade. Fui muito bem recebido por todos do clube e darei o meu melhor para que tenhamos uma grande temporada e eu possa fazer um excelente começo de trajetória na Europa. Aproveitar bem esse período de Data FIFA, sem jogos, para pegar entrosamento com o elenco e encaixar, em campo, com os pedidos do treinador”, comentou Victor Hugo em entrevista ao GE.

Ainda em entrevista, o meio campista avaliou sua passagem no Mengão, e afirmou que o tempo por aqui o preparou muito bem para o futebol europeu.

“Foi um período de muito aprendizado e evolução. Foram três grandes conquistas no profissional e pude passar por todas as fases no clube. Amadureci muito como ser humano e jogador e isso, sem dúvida, me faz chegar para o meu primeiro desafio na Europa mais preparado mentalmente, fisicamente e tecnicamente”, completou.

Veja condições do negócio de Victor Hugo

Apenas de passagem no Göztepe, a ideia é que Victor Hugo ganhe rodagem no futebol turco e em caso de bom desempenho, seja negociado em definitivo para atuar no Southampton, que disputa a Premier League. O time inglês e o time da Turquia pertencem ao mesmo grupo, e por isso essa troca de jogadores entre eles.

O meia possui duas opções de compra previstas em contrato durante o empréstimo: uma por 8 milhões de euros (49 milhões de reais) para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador e outra por 6 milhões de euros (36,8 milhões de reais) para 60% dos direitos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorApós 3 dias de folga, elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta
Próximo artigoMariano Díaz, ex-Real Madrid, surge como possível substituto de Pedro no Flamengo