Sofrendo com diversas lesões, o Flamengo viu o atacante Pedro se machucar no treino da Seleção Brasileira desta quarta-feira (4). O camisa 9 rubro-negro deixou o campo mancando e irá passar por exames para saber a gravidade do problema. O local da lesão do artilheiro ainda não foi revelado. Em breve, a CBF deve se manifestar sobre o tema. A informação é do GE.
Pedro começou a se queixar de dores logo no início do trabalho tático de Dorival Júnior. O centroavante do Flamengo era titular, mas deu lugar a Endrick, ex-Palmeiras e atualmente no Real Madrid. A Seleção Brasileira se prepara em Curitiba para enfrentar o Equador nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
➕ David Luiz a Pedro: os principais goleadores do Flamengo em 2024
Vale ressaltar que há três semanas, Pedro sofreu uma lesão com a camisa do Flamengo. O jogador sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e só retornou diante do Corinthians, no último final de semana. O Mais Querido perdeu para os paulistas por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas Pedro marcou o gol rubro-negro.
Causas das lesões que vem perseguindo os jogadores do Flamengo
Já que o Flamengo está com oito atletas no departamento médico, o MRN foi atrás e conversou com a fisioterapeuta Karla Santos para tentar descobrir a causa.
A doutora destacou a insana sequência rubro-negra neste mês: “O Flamengo está enfrentando uma agenda intensa de jogos em um período reduzido. A ausência de tempo suficiente para descanso adequado foi um fator que influenciou bastante em um número elevado de lesões musculares entre os jogadores”, pontuou.
Caso Pedro volte ao DM do Flamengo, se juntará a Matías Viña (joelho e tíbia), Everton Cebolinha (tendão), Léo Pereira (joelho), Gabigol, Arrascaeta, Michael e Nicolás de la Cruz (coxa) e Guillermo Varela (quadril).
Fonte: Mundo Rubronegro