Jorge Sampaoli explicou o motivo do ‘sumiço’ de Everton Cebolinha nas partidas
O Flamengo venceu o Coritiba, de virada, por 3 a 2, neste domingo (20). Este foi o quarto jogo seguido em que Everton Cebolinha sequer saiu do banco de reservas. Ao ser questionado sobre o futuro do atacante no Rubro-Negro, Jorge Sampaoli foi sincero ao explicar o ‘sumiço’ do jogador dentro de campo na partida.
— Não há espaço para todos. Cebolinha está em um momento que não é usado porque o Bruno Henrique é uma das figuras do time, então é difícil entrar com ele. Mas vai chegar o momento em que temos que ter o Cebolinha preparado, porque se acontecer alguma coisa que o faça retornar ao time — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva após o jogo.
A última aparição de Everton Cebolinha foi no dia 06 de agosto, quando foi titular e atuou por 60 minutos contra o Cuiabá. Desde então, o atacante não entrou nas partidas com o Olimpia (PAR), São Paulo, Grêmio e agora diante do Coritiba. No entanto, o ‘fator Bruno Henrique’ foi primordial para a queda de oportunidades para o camisa 11.
Cebolinha chegou a ter sequência como titular com Jorge Sampaoli, como nos casos das rodadas 10, 11 e 12, contra Grêmio, Bragantino e Santos. Porém, Bruno Henrique voltou bem depois da grave lesão no joelho e ‘dominou’ o lado esquerdo de ataque do Flamengo.
Além da disputa natural com Bruno Henrique, no lado esquerdo, Jorge Sampaoli costuma utilizar outro ponta quando deseja colocar o Flamengo mais para frente. Luiz Araújo tem sido a primeira opção do argentino no momento em que o Rubro-Negro precisa atacar. Contra o Coritiba, o canhoto entrou no lugar de Gabigol, com Bruno Henrique indo para centroavante e Gerson mais aberto do lado esquerdo.
Na expectativa por mais oportunidades, Cebolinha se reapresenta na terça-feira (22) ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O atacante e os companheiros folgam nesta segunda (21). O próximo jogo será no sábado (26), contra o Internacional, pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).
Fonte: Coluna do Fla