Dirigente dá detalhes de negociação por naming rights em estádio do Flamengo

O Flamengo segue em busca de concretizar um dos maiores sonhos do clube: a construção de um estádio próprio. Em julho de 2024, o Fla realizou a compra do terreno do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro. Em entrevista dada ao‘GE’, o vice-presidente de Patrimônio do Mengão, Marcos Bodin, comentou sobre como deve funcionar a questão dos naming rights na nova casa do Rubro-Negro.

Sobre toda essa parte de naming rights, acho que no Flamengo é mais do que isso. É (fazer) uma associação com o maior (clube) do mundo, é um dinheiro significativo. Vamos vender as cadeiras cativas, a gente ainda está vendo valor.

Durante a entrevista, Marcos Bodin acrescentou que já tiveram conversas com empresas que demonstraram interesse em adquirir os naming rights. No entanto, o dirigente destacou que o processo ainda está longe de uma conclusão. “Não, gente. Não pegamos nem a imissão de posse. Está se desenvolvendo qual tamanho terão os lugares que receberão serviços acoplados, como o Maracanã Mais e os camarotes”, disse.

Ademais, explicou que o planejamento financeiro e estrutural para o estádio é complexo, podendo demorar um longo tempo: “Você tem um fluxo de caixa que tem 18 meses para fazer o projeto e depois três anos de construção para chegar na data de novembro de 2029. Todo esse estudo de fluxo de caixa vem em cima desse dinheiro que o próprio estádio traz”, detalhou o dirigente do Flamengo .

Além dos naming rights, Marcos Bodin também abordou a possibilidade de vender “sector rights,” onde setores específicos do estádio poderiam ser nomeados por marcas parceiras. “Hoje você tem os setores Norte, Sul, Leste e Oeste. Você pode ter setores com nome vinculados a empresas”, explicou, sugerindo que o Flamengo pode utilizar desse recurso para adquirir mais verba.

Além disso, o Flamengo já efetuou o pagamento de R$ 146 milhões pelo terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Desse modo, a expectativa da diretoria do Fla é inaugurar a nova casa do clube no dia 15 de novembro de 2029, aniversário do Mengão.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFora do futebol? Gerson lembra drama de saúde, vibra com seleção e dá ‘recado’ a Dorival: ‘Já que sou o Coringa…’
Próximo artigoAlcaraz foi somente a 3ª expulsão do Flamengo na temporada; relembre as outras