Pedro compara como é ser treinado por Tite e Dorival no Flamengo e na Seleção

Atacante do Flamengo e artilheiro da temporada, Pedro está de volta à Seleção Brasileira. Nessa terça-feira (03), o jogador participou de uma coletiva de imprensa, na qual comentou sobre diversos assuntos. Dentre eles, comparou como é trabalhar com Tite e Dorival Júnior.

São dois grandes técnicos que tenho o prazer de trabalhar. Cada um tem a sua característica, o seu jeito de trabalhar. São dois grandes treinadores que conseguem ter a liderança de todo o grupo, incluir os jogadores na mesma ideia —, disse.

Sob o comando de Dorival, Pedro viveu uma das melhores fases no Flamengo, contribuindo diretamente para as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. Além disso, o jogador também foi convocado para a Copa do Mundo, no mesmo ano, à época, com Tite à frente da ‘Amarelinha’.

Agora, com Tite à frente do Flamengo e Dorival no comando da Seleção Brasileira, Pedro segue confiante na continuidade do trabalho, alcançando feitos cada vez maiores. Não à toa, o centroavante é o artilheiro do Brasil na temporada 2024, com 30 gols até o momento.

Flamengo anunciou a contratação de Dorival em junho de 2022. Logo após a chegada, o treinador passou a utilizar Pedro, que vinha sendo reserva, junto com Gabigol. O resultado é inegável: foram 43 jogos, 26 vitórias e as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, sobre Corinthians e Athletico-PR, respectivamente.

Pedro também teve uma ótima temporada em número de gols. Isso porque, o atacante do Flamengo jogou 59 partidas e marcou 29 gols, estabelecendo um dos anos mais goleadores em toda a carreira. Além disso, cedeu sete assistências para os companheiros.

Agora, sendo comandado por Tite no Flamengo, Pedro segue sendo o principal centroavante do Brasil em número de tentos. Artilheiro do futebol brasileiro, o atacante já colocou 30 bolas na rede em 2024. Além disso, é o jogador com mais participações em gols no Brasileirão, com 16.

Neste momento, o Flamengo de Tite segue vivo nas três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Porém, o futebol apresentado não está agradando os torcedores rubro-negros, que depositam parte da confiança em Pedro.

Com Pedro à disposição, a Seleção tenta reagir nas Eliminatórias. Ainda sob comando de Fernando Diniz, o Brasil perdeu os últimos três jogos para Uruguai, Colômbia e Argentina. Sendo assim, a ‘Canarinho’ está na sexta colocação na tabela, ocupando a última vaga de classificação direta.

Agora, sob comando de Dorival Júnior, o Brasil se prepara para encarar o Equador, nesta sexta-feira (06). A partida, que acontece no Couto Pereira, em Curitiba, começa às 22h (horário de Brasília). Logo depois, a Seleção viaja para enfrentar o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira (10).

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo atualiza situação do estádio, e dirigente cita Tottenham ao revelar novidade nos planos
Próximo artigoEstádio do Flamengo: dirigente atualiza e revela novidades do projeto