Semana livre servirá para imposições de Sampaoli: ‘Convencer a jogar como eu quero’

O técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Coritiba, neste domingo (20). O treinador argentino valorizou o tempo que terá para treinar os jogadores e convencê-los de atuar da maneira que deseja.

“Meu desafio é convencer um grupo que tem jogadores com características para isso, que tem jogado de outra forma e ganhado de outra forma, tentar jogar da forma que eu quero”, disse Jorge Sampaoli.

Leia mais: Torcedora que ganhou camisa de Gabigol se manifesta

De acordo com o treinador, o time do Flamengo precisa recuperar a maneira coletiva de jogar e o tempo para treinamentos será útil neste quesito. Além disso, a parte coletiva irá potencializar a melhora na forma individual dos jogadores rubro-negros.

“É sempre bom o tempo de treinamento. O futebol tem muito que ver com estruturas ofensivas e defensivas e com momentos também de jogadores que resolvam algum tipo de jogo de maneira coletiva, temos que recuperar a forma coletiva e também a forma individual.”

O elenco do Flamengo recebe folga nesta segunda-feira (21) e inicia os trabalhos para enfrentar o Internacional na terça-feira. O time terá quatro dias de treino antes de encarar a equipe gaúcho, no próximo sábado (26), no Maracanã.

Sampaoli pretende usar treinamentos para resolver problema defensivo do Flamengo

O treinador voltou a comentar sobre problema defensivo da equipe rubro-negra. Segundo o argentino, o time acelera o jogo em momentos que não precisa, gerando oportunidade de contra-ataque para o adversário. Sampaoli entende que o time precisa ter mais tempo com bola e administrar o ritmo do jogo para não ser surpreendido.

“É um tema anímico que temos que resolver. O time faz um esforço e às vezes não tem a precisão, a precisão do jogo também tem a ver com a precisão individual. Temos que ter defender mais com a bola, às vezes o time acelera muito, joga de ida e volta e sofre mais”, concluiu o treinador após Flamengo x Coritiba.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo diminui diferença para Botafogo e ultrapassa o Grêmio; veja tabela do Brasileirão
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Gerson, Gabigol, Coritiba e Brasileirão