Flamengo não pode ser um time sem alma, dispara Trajano

Apesar de vivo nas três principais frentes, o Flamengo joga um futebol que não vem agradando à Nação Rubro-Negra. Uma sequência de má resultados praticamente colocou em cheque a disputa pelo título do Brasileirão, e após derrota para o Corinthians, o jornalista José Trajano, disparou contra a postura do Mengão.

Em live para o UOL, Trajano classificou a equipe de Tite como um time que “não se encontra”, avaliando que perder para o Corinthians não é uma lástima em si, mas sim a postura.

Fifa cria perfil do Flamengo para o Mundial de Clubes de 2025

“O Flamengo foi uma lástima. Não porque perdeu para o Corinthians. Pela decepção, por não ter jogado nada. É um time que não se encontra”, avaliou Trajano.

Além disso, o jornalista tratou de um assunto que vem sendo muito debatido principalmente por Tite nas coletivas, dizendo que a culpa do mau momento do Flamengo não está só nos desfalques, mas também numa falta de alma, analisando isso como vexame.

“Tem uma série de contusões, desfalques, mas é o Flamengo. Não pode ser um time sem alma. Pode ser o time juvenil, que tem que entrar com disposição. Eu nunca vi o Flamengo tão morto. Esse é o vexame. Não perder para o Corinthians na casa do Corinthians, no dia do aniversário do time”, disparou.

Trajano crava que Flamengo trata Brasileirão como objetivo “secundário”

Outro ponto que vem sendo debatido pela Nação é o desinteresse que o Flamengo estaria quanto ao Brasileirão. Nas cabeças, o time já chegou a liderar o campeonato, mas uma série de tropeços no returno em meio a outras competições, parece deixar claro, segundo Trajano, que a prioridade não é o torneio de pontos corridos.

“O Flamengo percebeu que o elenco não está dando conta, começou a ter problemas físicos demais. Acho que o jogo do Corinthians indicou que o Brasileirão não é essa prioridade toda. Se olhar como o time jogou, que tirou o Pedro precisando do empate, eu acho que há um sinal de que é um objetivo secundário em relação à Copa do Brasil e da Libertadores”, comentou o jornalista.

O Flamengo volta a campo após a data Fifa para uma sequência de três jogos decisivos, que começa no dia 12 contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Depois, no dia 15 recebe o Vasco em clássico que decide a continuidade do Mengão na briga pelo Brasileirão. Por fim, tem o primeiro confronto das quartas da Libertadores diante o Peñarol.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quarta, 04/09/2024
Próximo artigoFlamengo atualiza situação do estádio, e dirigente cita Tottenham ao revelar novidade nos planos