Mauro apoia continuidade de Tite no Flamengo, mas faz alerta

Tite no Flamengo é frequentemente colocado em xeque pela torcida, que faz críticas ao trabalho do treinador. Principalmente com relação ao excesso de gols sofridos na bola aérea, além da falta de ímpeto em jogadas ofensivas para buscar a vitória. A equipe não apresenta um futebol vistoso. Mas mesmo reconhecendo esses pontos, o jornalista Mauro Cezar Pereira é a favor da continuidade.

O comentarista explica, em seu canal no Youtube, outros pontos para permanecer favorável ao técnico. Ele concorda que o clube vai cumprindo suas metas e se mantendo vivo nas competições apesar do desempenho ruim. No entanto, entende que trocar de técnico frequentemente, como o clube tem feito, não vai levar a lugar algum, e prefere apostar na continuidade. Mas alerta que a direção do Fla precisa intervir e cobrar o técnico para que o time saia do lugar.

Mauro Cezar: Fábio Mahseredjian na coletiva foi tacada de mestre do Flamengo

“O Tite bem ou mal, cumpriu, até aqui, as suas metas. Ele merece ainda uma oportunidade de continuar. Não adianta ficar trocando toda hora de treinador. Mas com cobrança profissional, e isso a gente sabe que não existe no Flamengo. Seria a conversa dos dirigentes com o técnico para ele explicar o que pretende fazer, de que maneira, para melhorar o rendimento da equipe. Cabeça fria, trabalho e cobrança profissional é a receita. Arrancar os cabelos, pedir cabeça de técnico e dar chilique, isso não resolve nada”, opina MCP.

Treinador ainda gera expectativas no jornalista

Além disso, Mauro lembra técnicos anteriores, que enxergou não ter capacidade para comandar a equipe, e fez lobby para que fosse mandado embora. Não é o caso de Tite, que ainda gera expectativas no jornalista.

“O Tite, acho que ainda pode oferecer alguma coisa. Tenho ainda essa expectativa. Não se trata de defender ninguém, nem atacar, mas de criticar quando vai mal e elogiar quando vai bem”, complementa.

Mauro Cezar Pereira faz alerta ao técnico Tite

Apesar da opinião, MCP reconhece os problemas da equipe e faz alerta ao técnico Tite. Mauro diz que se o técnico fracassar a frente do Flamengo cairá prateleiras entre os treinadores brasileiros.

“Flamengo tem metas cumpridas até agora, está nas duas competições de mata-mata, em quarto no Brasileiro, perfeitamente na briga pelo título. O que foi colocado para ele, cumpriu. Mas isso não basta. É preciso mais, isso é evidente. O Tite está num momento muito delicado de sua carreira. Se não for capaz de fazer esse time funcionar, com o elenco que tem, fracassar na briga por títulos, ele vai cair prateleiras na escala de relevância e de importância dos técnicos no nosso mercado”, avisa.

MCP aconselha técnico do Flamengo

Mauro Cezar Pereira, então, aconselha Tite no que deve trabalhar durante a Data Fifa.

“É importante para ele e sua comissão, mudar. E precisa mudar rápido. Nesse período de Data Fifa, precisa treinar, pensar e planejar outras formas de jogar. Tem que ter mais domínio sobre os adversários e não sofrer tantos gols nas jogadas aéreas”, comenta.

O repórter também revela ligeira decepção com o trabalho até aqui, confessando que imaginava um retorno melhor de Tite a um clube.

“As tarefas, os desafios colocados, até agora, foram cumpridos. Mas o nível do futebol apresentado está muito aquém. O Tite era, fácil, o melhor técnico brasileiro, até o momento que foi treinar a Seleção em 2016. Nesse período, não ficou de fora do futebol, pelo contrário, foi colocado num patamar em que teve que duelar com técnicos sul-americanos nas Eliminatórias, e foi bem, e nas Copas, duelando com técnicos internacionais, e foi mal. Mas não ficou desatualizado ou fora do mercado. Estava na ativa e com tempo de estudar jogos, métodos de trabalho, sistema de jogo. Era de se imaginar uma volta ao futebol brasileiro com Tite fazendo um bom trabalho”, finaliza.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFifa anuncia nova marca do Mundial de Clubes com Flamengo, Fluminense e Palmeiras: ‘Início de uma nova era’
Próximo artigoFifa anuncia marca do Mundial de Clubes com Flamengo, Fluminense e Palmeiras: ‘Início de uma nova era’