Na chegada a seleção, Pedro cita paciência durante trajetória no Flamengo: "Sei esperar meu momento"

PAULO COSTA: Nesta terça-feira (3), o atacante Pedro concedeu coletiva de imprensa pela Seleção Brasileira. O jogador foi um dos 23 atletas convocados para defender o Brasil nas duas partidas das Eliminatórias diante de Equador e Paraguai.

Você precisa saber

  • Na chegada a seleção, Pedro cita paciência durante trajetória no Flamengo
  • Atacante mencionou que está vivendo um dos melhores anos da carreira
  • Brasil enfrenta Equador e Paraguai nesta Data Fifa

Presente na Copa do Mundo de 2022, a última convocação do atacante havia ocorrido na Data Fifa de junho do ano passado, nos amistosos contra Guiné e Senegal, ainda com o interino Ramón Menezes.

Na conversa com os jornalistas, Pedro, que esperou duas temporadas e meia para ser titular do Flamengo, citou a paciência que teve no Rubro-Negro para exemplificar as oportunidades na seleção.

A Copa do Mundo serviu de muito aprendizado para mim e para todos que jogaram a primeira Copa, não tem como não aprender. Passei por um processo da Copa do Mundo até aqui. Sei respeitar o tempo, esperar meu tempo. Fui para a Copa também por conta disso, passei por processos difíceis até chegar à Copa. Sei também do tamanho da Seleção, que tem jogadores de qualidade. Nosso papel é dar nosso melhor no clube, no dia a dia, entrar com dedicação e trabalho, é isso o que vai nos levar à Seleção“, disse Pedro, antes de continuar.

“Sei esperar meu momento, graças a Deus estou de volta e espero contribuir com todos os companheiros para voltar a vencer. Me sinto honrado de estar aqui, representar o Brasil é algo que todo jogador sonha. Quando estou aqui, dou meu melhor para realizar esse sonho em campo.”

Na chegada a seleção, Pedro cita paciência durante trajetória no Flamengo: "Sei esperar meu momento"

Pedro durante treino regenerativo com a Seleção Brasileira – Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

2023 ruim do Flamengo mas bom nos números para o atacante

Pedro também comentou sobre o período pós-Copa do Mundo, ou seja, a temporada de 2023 com o Flamengo, onde o clube teve um ano para esquecer, enquanto o camisa 9 fez os melhores números da carreira em gols.

Passei por um processo difícil no Flamengo, todos acompanharam, mas, como falo, cada situação difícil que acontece na minha vida, eu tiro como lição, como algo para crescer, amadurecer. Foi um 2023 difícil, mas foi positivo também, onde eu pude fazer bastante gols pelo Flamengo. Infelizmente não conquistamos títulos. Esse ano também tem sido um ano incrível para mim, um dos melhores da minha carreira. Espero poder dar continuidade no que eu vejo fazendo no clube e fazer isso também pela Seleção Brasileira que é meu objetivo e meu foco principal, de escrever minha história aqui também na Seleção Brasileira“, afirmou.

Na chegada a seleção, Pedro cita paciência durante trajetória no Flamengo: "Sei esperar meu momento"

Pedro durante treino da seleção – Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Jogadores do Flamengo convocados na Data FIFA

O Flamengo terá representantes em três seleções durante a Data FIFA. Pedro e Gerson foram chamados para o Brasil, enquanto Erick Pulgar defenderá o Chile e Guillermo Varela foi convocado pelo Uruguai.

A lista de atletas do Flamengo nas Eliminatórias da Copa do Mundo quase foi maior, mas Arrascaeta, De La Cruz e Matías Viña, que são presenças regulares na seleção uruguaia, estão lesionados e não se apresentarão à Celeste. Guillermo Varela, por outro lado, sentiu dores no quadril após o jogo contra o Corinthians, mas ainda assim, foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa.

Calendário da Seleção Brasileira em setembro

  • 6/9 – Brasil x Equador – 22h – Couto Pereira
  • 10/9 – Paraguai x Brasil – 21h30 – Defensores del Chaco

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorR$ 124 milhões: Clube do Catar decide comprar Arrascaeta e oferece proposta surreal ao Flamengo, que toma decisão final
Próximo artigoAO VIVO: assista à entrevista com BAP, pré-candidato à presidência do Flamengo