Recuperado de lesão na coxa, Pedro voltou aos gramados no último domingo (01), e fez o que sabe de melhor: gol. Convocado para Seleção Brasileira, o camisa 9 do Flamengo chegou a incríveis 30 bolas na rede na temporada e se isolou ainda mais na artilharia do Brasil.
Titular em Corinthians x Flamengo, Pedro marcou de pênalti aos 37 minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu evitar a derrota do time carioca. No entanto, mesmo com o revés na 25ª rodada do Brasileirão, o fato é que o atacante vive fase esplendorosa e, não à toa, tem sete gols a mais que o segundo maior goleador do país em 2024.
1 – PEDRO – FLAMENGO –30 GOLS
2 – JUAN MARTÍN LUCERO – FORTALEZA – 23 GOLS
3 – GONZALO MASTRIANI – AMÉRICA-MG E ATHLETICO-PR – 22 GOLS
4 – ANSELMO RAMON – CRB – 21 GOLS
4 – ISIDRO PITTA – CUIABÁ – 21 GOLS
5- NICOLAS – PAYSANDU – 20 GOLS
A excelente fase de Pedro rendeu-lhe convocação à Seleção Brasileira. Comandada por Dorival Júnior e com o goleador rubro-negro à disposição, o Brasil terá pela frente dois jogos importantíssimos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Primeiramente, na sexta-feira (06), o Brasil enfrenta o Equador, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A bola rola às 22h (horário de Brasília). Na sequência, a ‘Canarinho’ visita o Paraguai, Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida acontece a partir das 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira (10).
Importante destacar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralisou os campeonatos nacionais no período de Data FIFA. Desse modo, o Flamengo e os demais clubes do Brasil não sofrerão com desfalques durante o período de jogos das seleções.
Fonte: Coluna do Fla