O ‘Clássico dos Milhões’ está chegando. Visando não sofrer a mesma goleada do primeiro turno, no qual o Flamengo venceu por 6 a 1, o Vasco tinha expectativas de reforçar o elenco. O clube possuía negociação com o Newell’s Old Boys (ARG), pelo zagueiro Ian Glavinovich, de 22 anos. Porém, a negociação acabou sendo ‘cancelada’.
Isso porque, a janela de transferências do Brasil encerrou nessa segunda-feira, às 00h (horário de Brasília). Sendo assim, o clube argentino não enviou os documentos a tempo para o Vasco, que não conseguiu concluir a negociação com o jogador. Desse modo, a equipe não contratou novos zagueiros, e deve enfrentar o Flamengo com João Victor e Maicon fazendo essa função.
Para a partida contra o Vasco, o Flamengo poderá contar com dois novos reforços. Alex Sandro e Gonzalo Plata já treinam com a equipe, mas ainda não estrearam pelo Fla. O Rubro-Negro pretende aproveitar esse período da Data FIFA para dar condicionamento e ritmo de jogo aos dois atletas.
Por outro lado, o Flamengo não terá os outros dois reforços à disposição para a partida. Michael se lesionou contra o Bahia, no dia 28 de agosto, e só deve retornar à equipe em outubro. Ao mesmo tempo, Alcaraz também não poderá ser usado, visto que o meia foi expulso no jogo contra o Corinthians, no último domingo (01).
Pelo Brasileirão, o Flamengo encara o Vasco no dia 15 de setembro, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para 18h30 (horário de Brasília). Ademais, é fundamental que o Fla vença esse jogo, para não ver os rivais se distanciando cada vez mais na briga pelo título.
Porém, antes disso o Flamengo tem uma partida decisiva, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O Fla enfrenta o Bahia pela volta das quartas de final, no dia 12 de setembro, também no Maracanã. O jogo começa às 21h45 (de Brasília) e terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Por fim, o Mengão possui uma vantagem mínima, devido ao 1 a 0 conquistado na ida do duelo.
Fonte: Coluna do Fla