Atualmente, o calendário nacional está paralisado devido à Data FIFA de setembro. Contudo, o Flamengo vai aproveitar a pausa dos jogos para recuperar Gabigol e Arrascaeta. A expectativa do clube é ter aos menos os dois jogadores de volta nos próximos compromissos do Fla após o período de partidas das seleções.
Antes de mais nada, vale ressaltar que, antes dos dias de folga, Gabigol tinha começado a transição para retornar aos gramados. O camisa 99 se recuperou de uma lesão muscular e tem grandes chances de ficar à disposição do Flamengo após a Data FIFA.
Por outro lado, Arrascaeta continua fazendo tratamento. Atualmente, o camisa 14 faz fisioterapia para se recuperar da lesão no adutor da coxa esquerda. No entanto, o Flamengo trabalha com a possibilidade de ter o uruguaio de volta depois dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Apesar do foco em recuperar Gabigol e Arrascaeta para depois da Data FIFA, o Flamengo está cheio de problemas físicos. No momento, o Departamento Médico do Fla está lotado de atletas lesionados. No total, nove jogadores estão no DM Rubro-Negro.
Sem contar com Gabigol, que já está em fase de transição, o Flamengo tem nove jogadores lesionados no momento. São eles: Everton Cebolinha, Matías Viña, Michael, De La Cruz, Léo Pereira, Guillermo Varela, David Luiz, Wesley e Arrascaeta.
Dentre os contundidos, Everton Cebolinha e Matías Viña são os casos mais graves. Ambos passaram por cirurgia e não voltam mais aos gramados em 2024. Enquanto o camisa 11 rompeu o tendão de Aquiles, o uruguaio teve lesão no menisco do joelho direito e no ligamento cruzado anterior.
Agora, o Flamengo corre contra o tempo para recuperar pelo menos Gabigol e Arrascaeta. Contudo, outros nomes podem reforçar o Mais Querido no próximo compromisso da temporada. O Rubro-Negro só volta a campo no dia 12 de setembro, depois da Data FIFA.
O Flamengo reencontra o Bahia, no dia 12 de setembro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Braisl. O embate acontece no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Fonte: Coluna do Fla