Vendido pelo Flamengo, Igor Jesus é anunciado no Estrela Amadora

O volante Igor Jesus é oficialmente o novo jogador do Estrela Amadora, de Portugal. O jovem revelado pelo Flamengo foi vendido nos últimos dias de janela de transferências e foi anunciado nas redes sociais do seu novo clube poucas horas após a rescisão com o Rubro-Negro ser oficializada no portal da CBF.

O Estrela Amadora pagará 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) ao Flamengo pela compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante do passe segue com o Mais Querido, que visa arrecadar mais com uma transferência futura. Igor assinou com o clube português até o fim de 2028.

Uma publicação compartilhada por CF Estrela da Amadora (@estrelamadora)

Igor Jesus reencontra três Garotos do Ninho no novo clube: André Luiz, Petterson e Daniel Cabral. Trio que participa da campanha do clube na primeira divisão do Campeonato Português. O atacante é titular absoluto e destaque da equipe, enquanto os meio-campistas ainda brigam por mais espaço.

O Estrela Amadora soma um ponto e ocupa a 17ª posição no campeonato após quatro rodadas. Faltam 30 rodadas e há tempo suficiente para melhorar muito essa campanha. A meta do clube é permanecer na elite após a temporada de acesso.

Igor Jesus ganhou espaço no Flamengo em 2024

Igor estreou com o Manto Sagrado na temporada de 2022, aos 19 anos, e disputou três jogos do Brasileirão e um da Copa do Brasil, além de partidas do Carioca com elenco da base. O cenário foi muito similar em 2023, período em que ainda alternava entre jogos do profissional e da base.

Foi nesta temporada que o jogador enfim ganhou mais espaço e foi bastante utilizado por Tite no início do ano. Ele fez 17 partidas no ano, seis como titular, e recebeu elogios do treinador e sua comissão técnica.

Após vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no Carioca, César Sampaio rasgou elogios ao Garoto do Ninho: “A gente fica feliz pelo que ele apresentou. Sabíamos do desafio que seria em transportar o que ele vinha fazendo nos treinos para os jogos. Assim que nós chegamos, eu particularmente fiquei impressionado com ele”.

Parte do elenco e com um jogo no torneio, ele deixou o Flamengo como campeão da Copa do Brasil de 2022.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVeja datas e horários de jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias; Pedro e Gerson foram convocados
Próximo artigoZico revela motivos para assumir apoio a candidato na eleição do Flamengo