Hugo Souza manifesta gratidão ao Flamengo e abre o jogo sobre o futuro no Corinthians

O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, nesse domingo (01), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico promoveu o encontro do goleiro Hugo Souza, atualmente na equipe paulista, com o Rubro-Negro, clube pelo qual foi revelado. Após o fim do duelo, o arqueiro abriu o jogo sobre o futuro da carreira e, além disso, fez questão de demonstrar gratidão ao Mengão.

— (Flamengo é o) clube que me formou, sou grato. (Mas) Estou onde sou feliz, valorizado pelo trabalho e que amam o que faço em campo. Me dá cada vez mais vontade de vestir essa camisa, retribuir em campo. Estou muito feliz, bola para frente que temos muito coisa para brigar -, disse o goleiro.

Este foi o primeiro reencontro entre o goleiro e o Flamengo desde saída da Gávea em julho de 2023. Jogando por empréstimo no Corinthians, os direitos econômicos de Hugo Souza ainda pertencem ao Rubro-Negro. Inclusive, o time paulista precisou desembolsar 500 mil reais para que o jogador pudesse atuar no ‘Clássico do Povo’ (valor está incluso em contrato).

Desde que chegou ao Corinthians, Hugo Souza rapidamente conquistou espaço. Após as saídas de Cássio e Carlos Miguel, o goleiro assumiu a titularidade e se tornou praticamente uma unanimidade entre os torcedores. Em menos de dois meses, o arqueiro já se destacou em momentos cruciais do time paulista, incluindo classificações nas Copas do Brasil e Sul-Americana.

Para contar com Hugo Souza por empréstimo, o Corinthians pagou 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) ao Flamengo até dezembro. Entretanto, após boas atuações do jogador, o clube de Itaquera já se movimenta para desembolsar mais 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta de 25 anos.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorHugo Souza revela resenha com Pedro em lance de pênalti convertido pelo atacante
Próximo artigoGonzalo Plata aparece no BID e pode estrear pelo Flamengo