A nova contratação do Flamengo, Carlos Alcaraz, já chegou com uma boa fama entre os jogadores. Isso porque, é um velho conhecido de Agustín Rossi. Apesar da diferença de idade (Rossi tem 29 e Alcaraz 21), os dois já se enfrentaram no futebol argentino. Na época, o goleiro defendia o Boca Juniors (ARG), enquanto o meia pertencia ao Racing (ARG). Em entrevista ao ‘GE’, o guarda-redes do Fla comentou sobre os duelos entre ambos.
Joguei contra ele duas ou três vezes. (Na disputa por pênaltis) Ele fez o gol, na bochecha, lá no alto, impossível para qualquer goleiro. Jogamos no estádio do Racing e empatamos por 0 a 0. Tem uma foto com ele me abraçando por trás. Eu fiquei cara a cara com ele, ele tentou fazer o gol, e eu defendi. Depois jogamos aquela final (Troféu dos Campeões) em novembro (de 2022), em San Luís, que ele fez o gol de cabeça no fim da prorrogação. Perdemos aquela final -, disse Rossi.
Todos os jogos entre eles terminaram empatados no tempo normal. Porém, o Boca Juniors de Rossi tirou o Racing de Alcaraz na semifinal da Copa da Liga Argentina, em maio de 2022, nos pênaltis. Seis meses depois, a equipe de ‘Charly’ deu o troco e conquistou o título com gol do próprio nos minutos finais da prorrogação.
Agustín Rossi também revelou que conversou com Carlos Alcaraz assim que ele foi anunciado: “Ajudarei a ele também para se adaptar ao futebol brasileiro. Falei um pouco com ele, mandei mensagem outro dia quando o Flamengorevelou tudo. Dei as boas-vindas e disse que estou aqui para tudo que ele precisar”, acrescentou.
Alcaraz estreou nesse domingo (01), na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Corinthians. Mesmo que tenha entrado bem, inclusive criou uma boa oportunidade de gol que foi defendida por Hugo Souza, Charly acabou sendo expulso. O meia argentino recebeu um cartão vermelho nos minutos finais, após desferir um soco no jogador da equipe paulista, Cacá.
Sendo assim, Carlos Alcaraz se torna mais um desfalque para o Flamengo. Ademais, por ter recebido o cartão vermelho direto por conta de uma agressão, o meia pode ser punido com mais jogos de suspensão. Inicialmente, o argentino está de fora, apenas, do jogo contra o Vasco, no dia 15 de setembro.
Fonte: Coluna do Fla