Flamengo terá setembro decisivo na Copa do Brasil e Libertadores; veja calendário

Flamengo segue vivo nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores

O Flamengo finaliza o mês de agosto vivo em todas as competições que disputa. Isso porque, o Mais Querido se classificou para as quartas de final da Libertadores e encaminhou vaga na semifinal da Copa do Brasil após vencer o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Diante disso, o Mengão terá um mês de setembro decisivo se quiser seguir brigando em todas as frentes.

Nesse sentido, o mês de setembro se apresenta como um divisor de águas para o Flamengo na temporada. Com decisões em duas frentes de mata-mata e jogos cruciais pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro precisará mostrar a força do elenco para seguir firme na busca pelos títulos.

O primeiro grande desafio de setembro será o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, no dia 12 de setembro, às 21h45, no Maracanã. Desse modo, após vencer o jogo de ida por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Flamengo entra em campo com a vantagem do empate para garantir a classificação à semifinal do torneio.

Depois, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores, onde enfrenta o Peñarol pelas quartas de final. Nesse sentido, jogo de ida será no dia 19 de setembro, às 19h, no Maracanã. Com isso, o Mais Querido busca construir boa vantagem em casa antes do confronto decisivo no Uruguai. A partida de volta está marcada para o dia 26 de setembro, às 19h, no Estádio Campeón del Siglo. O duelo é visto como um dos principais desafios do mês.

Dentre os três torneios, o Rubro-Negro tem situação mais preocupante no Brasileirão. Isso porque, o Flamengo perdeu para o Corinthians neste domingo (1) e viu o Botafogo abrir seis pontos de vantagem na liderança, com um jogo a mais do que o Fla. Além disso, o Fortaleza tem 48 pontos, com a mesma quantidade de partidas disputadas do Mengão.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTite é xingado pela torcida do Corinthians em derrota do Flamengo: “Faz parte”
Próximo artigoAllan tem média de desarmes muito menor que Luiz Araújo