Tite nega desorganização do time em derrota para o Corinthians

PAULO COSTA: Neste domingo (1º de setembro), o Flamengo visitou o Corinthians e foi derrotado por 2 x 1, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O resultado negativo fez a equipe se distanciar da primeira colocação no campeonato. A diferença agora está em seis pontos.

Você precisa saber

  • Flamengo perde para o Corinthians fora de casa por 2 x 1
  • Tite nega desorganização do time em derrota para o Corinthians
  • Treinador afirma que Flamengo precisa encontrar o equilíbrio nas partidas

Tite nega desorganização da equipe em derrota

Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Tite analisou a derrota e negou que a equipe tenha ficado desorganizada no segundo tempo, além de atrelar o gol corintiano a uma boa efetividade do adversário.

Se desorganizar eu associo ao número de oportunidades do adversário no segundo tempo. Não me vem um número grande. Criou bastante o Botafogo, foi. ATé porque ele verticaliza e teve. Hoje, com devido respeito, não. Teve efetividade. Foi uma bola de efetividade num contra-ataque, teve cruzamento do outro lado, uma cavada do Yuri (Alberto) que pegou o jogador do outro lado. A equipe quando vem com bastantes modificações às vezes vai oscilar. E porque do outro lado tem um adversário de qualidade também“, disse o treinador.

Tite nega desorganização do time em derrota para o Corinthians

Tite, técnico do Flamengo – Foto: Marcos Ribolli

Treinador diz ser técnico “camaleão” e que time busca o equilíbrio

Ainda na coletiva, o comandante Rubro-Negro afirmou que o time precisa encontrar o equilíbrio e citou que é um treinador “camaleão”, que consegue se adaptar as necessidades do elenco.

Nós temos que procurar o equilíbrio. As minhas equipes são equilibradas, elas não primam por uma ou outra situação. Se eu fosse me denominar, sou um técnico camaleão. Por quê? Porque não posso fazer o que imagino que é o melhor, tenho que me adaptar ao que as equipes têm. Se pegar minha história tem 3-5-2 no Grêmio, 4-4-2 no Caxias, 4-2-3-1, agora tem 4-1-4-1… Porque tenho que me adaptar, essa é minha função“, disse o técnico, antes de continuar.

“E, dentro desses aspectos, equilibrá-la, de uma forma ou de outra. Inclusive de bola parada ou área. Hoje foi aérea, mas teve o cruzamento, teve a qualidade do adversário, do atacante do lado contrário que teve condição de fazer o gol. Foi uma jogada construída, não foi uma jogada de falha. Tem que olhar os dois aspectos.”

Tite nega desorganização do time em derrota para o Corinthians

Tite e Fabio Mahseredjian em entrevista coletiva – Foto: Reprodução

Próximos compromissos

Agora, a partir do dia 2 de setembro, haverá Data Fifa, que vai até o dia 10. Portanto, não terá jogos neste período. O Flamengo volta a campo no dia 12, às 21h45, para encarar o Bahia, no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Já no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá o Clássico dos Milhões diante do Vasco pela frente. O duelo ocorre no dia 15, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Tite nega desorganização do time em derrota para o Corinthians

Momento em que Carlos Alcaraz é expulso – Foto: Marcos Ribolli

Classificação atualizada do Brasileirão

1º – Botafogo – 50 pontos

2º – Fortaleza – 48

3º – Palmeiras – 47

4º – Flamengo – 44

5º – Cruzeiro – 41

6º – São Paulo – 41

7º – Bahia – 39

8º – Vasco – 34

9º – Atlético-MG – 33

10º – Internacional – 32

11º – Bragantino – 30

12º – Athletico-PR – 29

13º – Criciúma – 28

14º – Juventude – 28

15º – Grêmio – 27

16º – Fluminense – 27

17º – Corinthians – 25

18º – Vitória – 22

19º – Cuiabá – 21

20º – Atlético-GO – 18

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorÚltimas notícias do Flamengo: Deivid Washington, Varela e Corinthians
Próximo artigoHugo Souza detalha resenha com Pedro após atacante converter pênalti para o Flamengo