O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 neste domingo (01), em São Paulo, com sete desfalques. Agora, o time rubro-negro entra em uma pausa devido à Data FIFA. Assim, o técnico Tite comentou sobre a importância da paralisação, sobre o jogo e os planos para a recuperação dos atletas que estão no departamento médico.
— Tem que voltar no padrão Palmeiras, padrão Bolívar, padrão Bragantino… Hoje se tivéssemos um pouquinho mais de lucidez na fase ofensiva teríamos feito mais gols. Vai recuperar os atletas machucados e ter um padrão de atuação desses jogos que citei — disse o técnico Tite.
Para o confronto diante do Corinthians, o técnico Tite não pode contar com sete jogadores e precisou fazer muitas mudanças na equipe rubro-negra. Matías Viña, Léo Pereira, Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Everton Cebolinha, Michael e Gabigol não participaram.
Assim, com a equipe modificada, o Flamengo enfrentou um desesperado e aniversariante Corinthians, que completou 114 anos neste domingo (01). Durante o primeiro tempo, os mandantes saíram na frente após falha de David Luiz. Porém, Pedro empatou de pênalti na reta final. Contudo, na etapa complementar, o Mais Querido viu os paulistas marcarem novamente e confirmarem a vitória.
O Flamengo só volta a jogar no dia 12 de setembro, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Dessa forma, o técnico Tite terá cerca de duas semanas para preparar a equipe para os próximos compromissos da temporada.
Esse cidadão retranqueiro e falador, acabou com o time do Flamengo
Fonte: Coluna do Fla