Flamengo sofre com vários jogadores no Departamento Médico em fase decisiva na temporada
O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 pelo Brasileirão neste domingo (1). Contudo, além da derrota, outro problema preocupa o torcedor para o decorrer da temporada no rubro-negro: as lesões. Desse modo, o preparador físico do Fla, Fábio Mahseredjian, falou sobre os desfalques e alegou que há um ‘fenômeno mundial’ em curso e que as baixas no elenco vão continuar acontecendo.
— Não é um fenômeno exclusivamente do Flamengo. É um fenômeno mundial. Ano passado, em novembro, saiu uma reportagem na revista Mirror da Inglaterra, que na rodada da Premier League, 30 jogadores não iriam atuar pelos seus times, porque estavam com lesões no posterior de coxa (…) Essas lesões, elas vão continuar ocorrendo — , disse o preparador durante entrevista pós jogo.
Sobre o ‘fenômeno’ citado por Mahseredjian, o profissional ainda afirma que o futebol ficou mais intenso e, por isso, as lesões seguirão acontecendo. “Não tem como fugir. E porque? Porque o futebol está mais intenso. Existem artigos científicos provando isso”, explicou o preparador físico do Flamengo.
Além da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, o Flamengo sofreu baixas importantes. Isso porque, Guillermo Varela e David Luiz sentiram dores no jogo contra o time paulista e preocupam o Mais Querido para a sequência da temporada. Além disso, Wesley também deixou a Neo Química Arena mancando após o revés. Todos os atletas serão reavaliados pelo Departamento Médico rubro-negro após volta ao Rio de Janeiro.
Mesmo com a volta de Pedro aos gramados, o Departamento Médico do Flamengo segue movimentado. Desse modo, Léo Pereira, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Nicolás De La Cruz, Michael e Gabigol não atuaram no jogo contra o Corinthians por estarem sem condições físicas de participar do duelo.
A expectativa no rubro-negro é que os desfalques possam se recuperar durante Data FIFA, que pausa o calendário brasileiro por 11 dias. Nesse sentido, o Flamengo só volta a campo no dia 12 de setembro, pelo jogo do volta das quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Mais Querido venceu o primeiro duelo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e precisa de um empate no Maracanã para se classificar à semifinal.
Esses dois aí deixam o Forrest Gump no chinelo, é uma estória atrás da outra, só desculpinha para o péssimo futebol apresentado, acorda direção do Flamengo que ainda dá tempo de mandar embora essa comissão inútil.
Fonte: Coluna do Fla