Ex-nutricionista do Flamengo conta que discordou de Jorge Jesus

Nesta semana, Thiago Monteiro, ex-nutricionista do Flamengo, participou do podcast Mundo GV, do ex-goleiro Getúlio Vargas e contou detalhes da passagem de Jorge Jesus na Gávea. Thiago, mais conhecido como ‘Nutri Fofo’ nas redes sociais, trabalhou no Mais Querido de 2017 até o ano de 2020, mesma temporada em que Mister deixou o Mengão rumo ao Benfica, de Portugal.

Durante o bate-papo com Getúlio Vargas, Monteiro revelou como foi sua primeira reunião com Jorge Jesus. De acordo com o nutricionista, o desejo do português era pesar todo o elenco do Flamengo diariamente. No entanto, Thiago foi firme e explicou para o treinador o motivo disso não ser possível. Por fim, seu discurso convenceu Jesus, atualmente comandante do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Leia também: Coritiba x Flamengo: o fuso horário da partida pelo mundo

”Na primeira resenha que eu tive com ele, quando ele chegou no Flamengo, fez logo uma reunião comigo. Na reunião, ele falou assim: ‘Jogador se pesa todo dia’. Eu sou um cara muito sincero, falo a verdade, por isso ele gostou de mim. Falei para ele: ‘Cara, você vai perder o grupo’. Não se pesa jogador todo dia”, disse.

Elenco do Flamengo se pesava uma vez por semana

”Ele me perguntou o motivo e falei: ‘Ninguém engorda do dia para a noite. Não tem como. Você acha que jogador vai engordar de um dia para o outro?’ Não existe isso. Outra coisa, a gente pesa no vestiário. Vestiário é um local que não pode entrar qualquer pessoa. Falei para ele: ‘Você vai me tirar de algo importante que estou fazendo para ficar no banheiro pesando jogador?’, aí ele falou: ‘Pode ser, tem razão’. Colocamos pra pesar uma vez por semana”, finalizou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCoritiba define escalação para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão
Próximo artigoSAIU! Flamengo divulga escalação para jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão