Tite voltara à Neo Química Arena pelo Brasileirão após 8 anos

Multicampeão e um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians, Tite irá reencontrar a Neo Química Arena em um jogo de Brasileirão depois de oito anos, agora, comandando o Flamengo.

Na ocasião, pela sexta rodada do Brasileirão 2016, o Corinthians de Tite venceu o Coritiba por 2 a 1. Logo após o jogo, o técnico assumiria a Seleção Brasileira em um ciclo de duas Copas do Mundo.

A gente nem queria, mas parece que o Flamengo aprendeu mesmo a sofrer

Pela seleção, inclusive, o treinador chegou a estar presente na sua antiga casa, em confronto com a Colômbia valido pelas eliminatórias da Copa 2022. Com gol do ex-Flamengo Lucas Paquetá, o Brasil bateu os colombianos ainda em 2021.

O confronto que marca o retorno do técnico frente a torcida que ele fez tão feliz, acontece em confronto importantíssimo valendo a continuidade do Flamengo na briga pelo título brasileiro. Já o Corinthians joga pela sua permanência na primeira divisão.

Veja retrospecto de Tite contra o Corinthians

Mesmo que atualmente sendo técnico do Flamengo, é difícil pensar em Tite e não pensar em Corinthians. Apesar disso, o técnico tem uma longa carreira desde antes mesmo de assumir e fazer história pelos paulistas, inclusive, já tendo enfrentado eles diversas vezes.

Foram 14 vezes na beira do campo enfrentando o Corinthians, com leve vantagem de Tite. O retrospecto é de oito vitórias do lado do treinador, apenas quatro derrotas e dois empates.

O primeiro confronto entre os dois aconteceu quando Tite treinava o Juventude, em 1997. Pela Copa do Brasil, o Corinthians venceu o jogo da ida por 2 a 0. Na volta deu Juventude, 2 a 0 também. Nos pênaltis, Corinthians eliminou o treinador.

De lá para cá se passaram 27 anos, e Tite ainda venceu o Corinthians comandando Grêmio, São Caetano, Palmeiras, Internacional, e em 2024, no confronto mais recente, fez 2 a 0 com o Flamengo, no Maracanã. O único time que dirigiu e não conseguiu vencer o Corinthians, foi o Atlético Mineiro, em 2005.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorForça tarefa: Flamengo prepara estreia de novo reforço em jogo do Brasileirão, contra o Corinthians
Próximo artigoDestaque no Flamengo, Luiz Araújo lidera importantes estatísticas contra o Bahia – veja